Gazeta Esportiva
O São Paulo lançou uma campanha no último domingo para homenagear Telê Santana, um dos maiores ídolos do clube. Em conjunto com a fornecedora de material esportivo da equipe, o Tricolor pretende renomear o trecho da Avenida Jules Rimet que tangencia o Estádio do Morumbi para Avenida Telê Santana.
Com dez títulos conquistados pelo clube, Telê é considerado um dos maiores técnicos da história do São Paulo. Quando assumiu o time, em 1990, encontrou um elenco desacreditado, vindo de uma fraca campanha no Campeonato Paulista. Ainda assim, conseguiu um vice-campeonato do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Com uma base formada, o treinador deu início a um período de muitas glórias ao São Paulo. Além do bicampeonato estadual (1991 e 92) e do título brasileiro (1991), Telê conquistou os principais títulos do clube na época: o bicampeonato da Copa Libertadores e do Mundial (1992 e 93). Ele saiu do Tricolor em 1996, obrigado a se afastar por problemas de saúde.
Relembre momentos da carreira de Telê:
“Eu me sinto com a alma lavada. Essa homenagem, carinhosamente aceita pela diretoria e apoiada pela torcida, nos comoveu. Isso nos dá uma paz de espírito depois de muitas turbulências acontecidas. [Se estivesse aqui] Ele ia sorrir com felicidade, uma coisa que ele gostava era o reconhecimento”, afirmou Renê em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.
Para ter sucesso na campanha, o São Paulo espera conquistar o engajamento dos torcedores para a criação de um projeto de lei que proponha a alteração do nome da via. O projeto, então, deverá ser encaminhado à Câmara dos Vereadores da capital paulista, onde passará por votação. Caso seja aprovado, dependerá da sanção do prefeito para entrar em vigor.