Em prazo pedido no São Paulo, Ricardo Gomes terá “mata” e clássico

178

globoesporte.com

Yan Resende

Técnico do São Paulo fala em introduzir forma de jogar ao longo do primeiro mês, mas já tem compromissos importantes em seu início de trabalho

Em sua apresentação na terça-feira, Ricardo Gomes pediu pelo menos um mês para dar sua cara ao São Paulo. O treinador disse que precisa desse tempo para conhecer o elenco, rever o que foi feito pelos antecessores e traçar os objetivos da equipe. O prazo, no entanto, pode ser longo demais.

O primeiro passo do novo comandante foi pedir a todos os seus jogadores a “conduta São Paulo”: muito comprometimento para tirar a equipe da 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, o objetivo é sempre brigar por título ou vaga na Libertadores. Para isso, a reação terá que ser bem rápida.

Publicidade
Ricardo Gomes São Paulo (Foto: Leandro Martins/Framephoto/Estadão Conteúdo)
Ricardo Gomes deu seu primeiro treino na terça (Foto: Leandro Martins/Framephoto/Estadão Conteúdo)

A estreia de Ricardo Gomes será no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. O duelo é peculiar para o técnico: foi justamente após um confronto com o time gaúcho, que selou a eliminação tricolor na semifinal da Libertadores de 2010, que ele deixou o clube.

Logo depois, o São Paulo já tem um mata-mata pela frente. Se Ricardo pensa em vaga na Libertadores do próximo ano, a Copa do Brasil pode ser o caminho mais curto. O Tricolor encara o Juventude, pelas oitavas de final. A partida de ida será na próxima quarta, dia 24, no Morumbi.

– A forma de jogar vai ser introduzida neste primeiro mês. O esquema tático vale pouco. Já comecei a conversar bastante com o Pintado (auxiliar técnico) e com o Jardine (técnico do sub-20, interino no time principal). Isso está diagnosticado, mas não foi definido nada ainda. A forma de jogar tem que melhorar – disse o novo técnico

A forma de jogar vai ser introduzida neste primeiro mês. O esquema tático vale pouco. Isso está diagnosticado, mas não foi definido nada ainda. A forma de jogar tem que melhorar

Ricardo Gomes

Após o primeiro jogo contra o Juventude, o São Paulo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro para encarar o Coritiba (dia 28) no Morumbi. E já terá pela frente o clássico contra o Palmeiras (em 7 de setembro), na arena do rival. Para encerrar o período de um mês, mais dois jogos no Morumbi: contra Figueirense (11/9) e Cruzeiro (15/9).

O jogo de volta contra o Juventude pelas oitavas da Copa do Brasil, fora de casa, acontece no dia 21 de setembro.

– Nós temos que encontrar um meio diferente para fazer o São Paulo subir na tabela. Uma coisa é ver jogos pela televisão, outra coisa é ir ao estádio. Estou chegando ao clube no meio de um trabalho bem desenvolvido, mas aos poucos vou mexendo. Me dá esse mês aí para depois perguntar qual é o objetivo do São Paulo – pediu Ricardo Gomes.