Buffarini assume erro, elogia novo técnico e cobra reação do São Paulo

229

Marcelo Prado – GloboEsporte.com

Buffarini São Paulo (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)Buffarini, em treino do São Paulo (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

A irregularidade do São Paulo na temporada preocupa o lateral-direito Buffarini. Apesar de ter chegado há pouco tempo, o argentino espera que o time se encontre com a chegada do técnico Ricardo Gomes, que foi o escolhido pela diretoria para substituir Edgardo Bauza. Ele acredita que ainda há espaço para a recuperação no Campeonato Brasileiro.

– Estamos conscientes de que não estamos bem e que precisamos somar pontos para conseguir coisas importantes para o clube. Temos que voltar a ser fortes em casa e reagir, essa é a realidade. O bom é que o futebol sempre te dá a chance de recuperação. Estou convencido de que essa equipe tem condições de dar a alegria ao torcedor tricolor – afirmou o gringo.

Buffarini teve ótima impressão de Ricardo Gomes.

Publicidade

– Ele é uma pessoa de muita experiência. Além de treinador, foi jogador, atuou muito tempo na França e na seleção do Brasil. Regressa ao São Paulo após muito tempo, mas foi muito bem em 2009. Pelo que deu para perceber, é muito seguro do que faz, o que é importante para o jogador render o seu máximo e buscar uma vaga entre os onze – ressaltou.

Falando sobre o seu desempenho, o argentino reconheceu que falhou na última partida, contra o Botafogo, no lance que originou o gol do time carioca. Ele garantiu que ainda tem muito a mostrar com a camisa 18 do Tricolor.

– Teve um erro, mas é assim que se aprende.

Para fechar, o lateral falou sobre a crise do Internacional, rival que também não faz boa campanha e que não vence uma partida no Brasileirão há 12 rodadas.

– Para nós não pode interferir no objetivo que é ganhar. Não podemos ir pensando como eles estão, há quantos jogos não ganham… Têm muito bons jogadores, é um clube grande e que a torcida obriga a sair dessa fase, como nossa torcida tricolor faz aqui. Levar estes três pontos será importantíssimo – disse.