Com Sasaki, REFFIS segue história na Seleção

129
DSC_0088.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Seguindo a tradição de sempre abastecer a Seleção Brasileira, o São Paulo tem mais um profissional convocado para ajudar a equipe verde e amarela. O fisioterapeuta Ricardo Sasaki, um dos responsáveis pelo Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (REFFIS) são-paulino e que está no clube desde 1996, passa a integrar também a equipe nacional.

Sasaki vai continuar a tradição são-paulina de sempre ter profissionais, além de atletas, com a Seleção. Há mais de uma década, o departamento médico da equipe brasileira sempre conta com um tricolor entre os colaboradores. Luiz Rosan começou sequência, que também teve Carlos Alberto Pressinoti (Betinho) e, agora, Sasaki. Já Alessandro Pereira, que também integra a equipe do Reffis, passou pelas categorias de base do Brasil.

Publicidade

“O São Paulo tem por tradição ter um departamento médico e de fisioterapia forte, isso é uma escola da qual estou feliz de participar e de estar até hoje aqui. Como profissional é muito importante estar na Seleção, é um objetivo que todos almejam e estou muito feliz pela instituição e pelos amigos que encontro para trabalhar juntos lá”, afirmou.

Assim como o roupeiro Ratinho, que defende o Brasil desde julho de 2014, Sasaki continua trabalhando normalmente no dia a dia do Tricolor, e se apresenta à Seleção Brasileira quando houver convocações.