GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Contra o Juventude, pela Copa do Brasil, Ricardo Gomes pede nova postura na criação e aposta em Carlinhos para atacar pelo lado. Hudson dá pista sobre escalação.
Ricardo Gomes nem bem chegou e a pressão no São Paulo já é forte. O time não engrena, não apresenta um bom futebol e segue no pelotão intermediário do Campeonato Brasileiro, na 12º colocação, mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4 da competição.
Nesta quarta-feira, a equipe estreia na Copa do Brasil, contra o Juventude, apostando no trabalho do único treino disponível antes da partida. Com novidades na escalação e um novo esquema tático, a esperança é que o time possa começar a reagir.
– No primeiro jogo, usamos um esquema com dois volantes, eu e o João Schmidt, e ora subia um ora subia outro para o ataque. Agora treinamos de uma maneira diferente, não posso falar aqui, mas a esperança é que o time possa melhorar – afirmou o volante Hudson, em entrevista coletiva na terça-feira.
Ricardo Gomes está preocupado com a falta de criação do meio-campo do São Paulo. O time está muito lento na transição para o ataque e, além disso, tem dificuldade para controlar a posse de bola. Contra o Internacional, apesar dos insistentes pedidos do treinador, o time foi sufocado pelo adversário e só não foi derrotado porque Denis fez grandes defesas e Valdívia perdeu um pênalti no fim. A alternativa é aumentar a movimentação.
Thiago Mendes será a novidade no meio-campo – a tendência é que Michel Bastos, que não vive bom momento técnico, fique no banco. Para dar mais força no apoio ao ataque, Carlinhos também ganhará uma oportunidade na lateral esquerda, já que é mais incisivo que Mena, que tem características mais defensivas.
O momento não é bom, mas a esperança é que o fato do time voltar a disputar um torneio mata-mata possa fazer o São Paulo recuperar o futebol apresentado na Taça Libertadores da América. O Tricolor teve grandes atuações, como contra o Toluca, no Morumbi, quando goleou por 4 a 0. Agora, mais do que nunca, a necessidade por uma grande atuação é imensa.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Juventude
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Carlinhos; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos) e Cueva; Chavez
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes e Wellington (machucados); Rodrigo Caio (liberado)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h45 (de Brasília)
Transmissão: TV Globo para SP (menos Campinas), RS e PR (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV 2 (com Henrique Guidi e Luiz Ademar)
Eu achava que o Time de 2015 era o pior da história. Estava totalmente errado, como o amigo, VICTAO, ali de baixo disse: Com toda certeza esse time de 2016 é o pior da história Tricolor!!!!
O ano acabou pra gente. Seremos eliminados da Copa do BR e ficaremos no máximo em 7º no Brasileiro.
É bom começarem o planejamento pra 2017, começando por arrumar um “10” e um “9”. Se tiverem planejamento, porque essa Diretoria sem vergonha está difícil!!!
De tudo o que já vi no Tricolor, desde 1.985, afirmo categoricamente que é um dos piores times de nossa história. É terrível. No meu ponto de vista, com esses jogadores, a conversa deveria ser em se preocupar com o rebaixamento, porquanto ninguém comenta aqui e nem em lugar algum, que esse time está apenas a quatro pontos do Z-4. Em 2013 lutamos no Z-4, mas tínhamos jogadores que assumiram o rojão e lideraram o momento, como RC, Ganso e Boi Bandido. Hoje, se esse time entrar no Z-4, não tem ninguém ali, e pode não sair mais.
Copa do Brasil é apenas um folclore, uma simples ficção. Não vai dar em nada. Troço esse ano apenas para não ser rebaixado.
Pensem nisso!!!
Parabéns pelo comentário! Faço minha suas palavras!