Sem gordura no Brasileiro, São Paulo vive dilema antes de nova maratona

111

Marcelo Prado e Yan Resende – GloboEsporte.com

Ricardo Gomes São Paulo (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)Ricardo Gomes terá que preparar seu time para maratona (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)

O discurso dos jogadores do São Paulo é de mudar o foco nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Juventude, no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O elenco vê a competição mata-mata como caminho mais curto para chegar à Libertadores do próximo ano, mas o cenário atual no Campeonato Brasileiro não permite priorizar qualquer torneio.

O time é o 12º colocado da competição de pontos corridos, com 27 pontos conquistados – a quatro da zona de rebaixamento e a dez do Flamengo, que fecha o G-4.

Diante disso, o Tricolor vive um dilema. Tanto que, na entrevista coletiva de terça-feira, o volante Hudson adotou discursos diferentes em suas respostas. Depois de tratar a Copa do Brasil como a Copa do Mundo para o São Paulo, refletiu sobre o cenário da equipe e mudou:

Publicidade
É claro que na Copa do Brasil são oito jogos para ser campeão, mas temos de pensar no Brasileiro

Hudson

– Não podemos fazer isso (priorizar) porque não temos gordura no Brasileiro. É claro que na Copa do Brasil são oito jogos para ser campeão, mas temos de pensar no Brasileiro – disse Hudson.

O jogo desta quarta contra o Juventude, portanto, é fundamental para os planos tricolores. Entre os dois duelos das oitavas de final, haverá um espaço de quase um mês. Neste tempo, Ricardo Gomes terá o trabalho de deixar a situação mais tranquila.

Uma boa vitória contra os gaúchos, que jogam a Série C do Brasileiro, deixaria a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil bem encaminhada. Desta forma, o Tricolor ficaria com a cabeça livre nas próximas semanas para subir na classificação do Brasileiro.

Neste intervalo, o São Paulo terá cinco compromissos pela competição de pontos corridos. O primeiro duelo, no domingo, será contra o Coritiba, no Morumbi. O adversário também figura na parte de baixo da tabela, o que torna o confronto fundamental para os planos de ambos.

Na sequência, no meio de semana, o Tricolor encara o Palmeiras, na casa do rival. Depois terá dois jogos seguidos no Morumbi, contra Figueirense e Cruzeiro. A partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, fecha o calendário antes da volta em Caxias do Sul, em 21 de setembro.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Juventude:

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Carlinhos; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos) e Cueva; Chavez
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes e Wellington (machucados); Rodrigo Caio (liberado)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h45 (de Brasília)
Transmissão: TV Globo para SP (menos Campinas), RS e PR (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV 2 (com Henrique Guidi e Luiz Ademar)