PVC
O São Paulo perdeu uma a cada três partidas como mandante em 2016. O desempenho assustador inclui três resultados adversos no Pacaembu, contra Strongest, São Bernardo e Palmeiras, e seis derrotas no Morumbi! Na sua casa, o São Paulo foi derrotado neste ano por Atlético Nacional, Internacional, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo e Juventude, o último dos vexames, quarta-feira à noite pela Copa do Brasil.
Só a nível de comparação, em 1998, ano em que levou 7 x 2 da Portuguesa, o São Paulo perdeu seis vezes como mandante durante todo o ano. Dois deles foram clássicos contra o Corinthians no Morumbi, ou seja, em campo neutro, porque havia divisão de torcidas.
Soman-se às nove derrotas como mandante, dois empates, contra Chapecoense e Sport. Ou seja, de 26 partidas em casa, o São Paulo não venceu onze, ou seja: 42%
O outro vexame da noite foi do Flamengo. A impressão de que o elenco rubro-negro dá condição de disputar duas competições simultâneas com dois times diferentes desfez-se com o mau desempenho em Florianópolis: 4 x 2 para o Figueirense.
Um time que tem Ricardo Gomes uma cara Apatico, sem vibrração, sossegado, não sei se é bahiano, sem sangue nas veias, acomodado, tranquilo, numa boa. está fazendo o que no Tricolor.