O zagueiro Rodrigo Caio está mais perto de concretizar uma transferência para a Europa. Nesta quinta-feira, ele regularizou o passaporte italiano na cidade de Napoli, motivo pelo qual foi liberado da partida contra o Juventude, nesta quarta-feira, quando o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o passaporte italiano, o campeão olímpico pela seleção brasileira tem mais opções de clubes na Europa, uma vez que não ocuparia uma das vagas de jogador extracomunitário. Para se transferir nesta janela, no entanto, a negociação precisa ser encerrada até a próxima quarta-feira, dia 31, quando se encerra o mercado do Brasil para a Europa.
O jogador vem despertando o interesse de alguns grandes clubes europeus nas últimas janelas. A Lazio já demonstrou interesse, o Sevilla fez uma proposta oficial e o Milan também apareceu como candidato para levar Rodrigo Caio à Europa. O São Paulo pede 15 milhões de euros (cerca de R$ 54,3 milhões) pelo atleta.
Depois de conquistar o ouro olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Rodrigo Caio se reapresentou ao São Paulo na última segunda-feira, quando treinou normalmente. Na terça, o defensor foi para a Itália resolver os trâmites de seu passaporte, e deverá estar de volta ao Brasil ainda nesta quinta-feira.