UOL
José Edgar de Matos
Muro da Academia de Futebol ganhou altura e separou definitivamente o Palmeiras do SP
Depois de 26 anos, Palmeiras e São Paulo se encontram devidamente separados. O muro responsável por separar os dois centros de treinamento foi concluído às vésperas do encontro entre os dois times, marcado para quarta-feira, dia 7, no Allianz Parque.
Restam apenas a pintura da parte final do muro, erguida na entrada da Academia de Futebol, e a instalação de arames farpados em toda a extensão do local para a obra ser devidamente finalizada.
A conclusão da obra próximo ao encontro dos dois vizinhos, no entanto, se trata de apenas uma coincidência. A reforma era planejada pelo Palmeiras antes mesmo da chegada do técnico Cuca.
Mais do que qualquer melindre em relação ao rival, o muro erguido servirá para manter a boa convivência entre são-paulinos e palmeirenses, que há mais de duas décadas instalaram o departamento de futebol na Barra Funda.
Segundo apuração do UOL Esporte com pessoas ligadas ao Palmeiras, a construção serve como uma forma de precaução contra espionagem.
Funcionários do Palmeiras, mais de uma vez, flagraram câmeras de dentro da Academia de Futebol com as lentes viradas para o CT da Barra Funda, local dos treinamentos são-paulinos.
Antes da construção do muro, apenas uma mureta e grandes árvores separavam os dois CTs. Agora, após 26 anos, Palmeiras e São Paulo se encontram separados, justamente a poucos dias do duelo entre os dois grandes rivais pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.