Pedro Lopes – Do UOL, em São Paulo
Robson Ventura/Folhapress
Ricardo Gomes tem mais 11 dias para receber os reforços ofensivos
Em busca de reforços na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem uma contagem regressiva para fechar seu elenco para a sequência da temporada: 11 dias. Nesse período, terá partidas importantes, que podem ser decisivas tanto para se afastar da zona do rebaixamento como para se aproximar do G-4.
O motivo da data limite é o regulamento da CBF, que determina que novos atletas só podem ser inscritos no Brasileiro até o dia 16/09 – a data já foi prorrogada em virtude das Olímpiadas. Depois disso, sem caras novas nos times da Série A.
O São Paulo confirma nesta segunda a chegada de Jean Carlos, do Vila Nova. Marquinhos, do Internacional também pode reforçar o elenco. O clube ainda busca, nestes 11 dias, por mais uma opção, também para o setor ofensivo e também da Série B.
Enquanto continua a procura, terá pela frente jogos importantes: o primeiro, um clássico, na quarta-feira, diante do Palmeiras, que oferece uma chance imediata de recuperar a confiança. “”Se você consegue três pontos no clássico, a confiança dos jogadores está resolvida. Com confiança, esse processo que estamos passando será esquecido”, disse Ricardo Gomes na semana passada.
Após o clássico, o São Paulo receberá o Figueirense, apenas quatro pontos abaixo dos 28 dos paulistas, e já na zona da degola. Em seguida, o Cruzeiro, que tem 26 e é o 14º – adversário direto na briga de meio de tabela.
O São Paulo treina no CT da Barra Funda na manhã desta segunda-feira – o clássico acontece às 21h45 da quarta-feira, no Allianz Parque.