O São Paulo encaminhou o acordo com o Paraná para ter Robson por empréstimo até o fim do Paulista de 2017, com opção de compra fixada em aproximadamente R$ 1 milhão. Os clubes avançaram na negociação pelo artilheiro da equipe paranaense na Série B, com oito gols, nesta terça-feira. A contratação é considerada praticamente acertada, mas ainda depende da realização dos exames médicos.
O Paraná receberá uma compensação financeira pelo empréstimo. Versátil, o jogador de 25 anos atua pelos lados do campo e também pode jogar como centroavante.
Além do atacante Robson, o São Paulo também tem acertada a negociação pelo meia Jean Carlos, ex-Vila Nova. O jogador fez exames médicos nos últimos dias e conheceu o CT da Barra Funda. Ele, inclusive, trata um desconforto na coxa direita no Reffis. O atleta não tem lesão, foi avaliado pelo departamento médico e deve começar a treinar normalmente no fim de semana.
O modelo da transferência é igual: empréstimo até o Paulista de 2017, com opção de compra fixada. O Tricolor comprou 40% dos direitos de Jean Carlos por R$ 600 mil, mas ele ficará emprestado.
Se agradar, permanecerá por um período maior. Caso contrário, será devolvido ao São Bernardo, clube que detém os direitos do atleta. O percentual do São Paulo será mantido em caso de devolução.
Na Série B, Jean Carlos fez três gols e deu oito assistências. Além dele, o São Paulo espera uma definição sobre a condição física de Marquinhos, do Internacional, para saber se vai contratá-lo. Ele tem uma lesão na coxa e precisa de um tempo para se recuperar.
Com as duas contratações, o interesse emMarquinhos, do Internacional, foi brecado. Uma lesão na coxa atrapalhou o acordo. Dátolo, do Atlético-MG, também tem o nome descartado, assim como Rildo.