Após ver seu empréstimo ao São Pelo ser frustrado por uma lesão muscular na coxa direita, Marquinhos está de volta ao Beira-Rio. O atacante foi reintegrado ao elenco Colorado no começo desta semana e já trata do problema nas dependências do clube. O tempo de recuperação é estimado em 15 dias.
Deverá, assim, ser opção para Celso Roth na sequência do Campeonato Brasileiro, assim que se recuperar da lesão. Há ainda a possibilidade, mesmo que remota, de que o jogador seja transferido, uma vez que o prazo para inscrições no Campeonato Brasileiro se encerra no próximo dia 16.
Inter e São Paulo chegaram a um acordo pelo repasse do atleta até o final do Campeonato Paulista de 2017 na última semana. Marquinhos chegou a realizar exames no Tricolor e aguardar o desfecho da negociação na capital paulista. Com o recuo nas tratativas, retornou a Porto Alegre.
LEIA MAIS
> Nico e Aylon afinam dupla na concentração
> Confira entrevista exclusiva com Fabinho
Contratado pelo Inter em janeiro deste ano, junto ao Cruzeiro, o atacante disputou 17 partidas pelo clube, das quais apenas quatro como titular. Tem apenas um gol anotado. O atacante, inclusive, sequer foi utilizado pelo técnico Celso Roth. Entrou em campo pela última vez na derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro no dia 4 de agosto, quando Paulo Roberto Falcão era o treinador. Seu contrato se estende até 2018.
Além do retorno de Marquinhos, o Inter foca no desempenho dentro de campo. O Colorado busca findar a série de 14 partidas sem vencer pelo Brasileirão. Nesta quinta, pega o Santos, às 21h, no Beira-Rio. Atualmente, a equipe abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 24 pontos, dois pontos atrás do Coritiba, último que estaria fora da degola.