GazetaEsportiva.net
–
O São Paulo voltou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira e iniciou sua preparação para o confronto direto com o Figueirense na briga para fugir da zona de rebaixamento. O duelo está marcado para às 11 horas (horário de Brasília) deste domingo, no Morumbi, local em que o time amarga um jejum de dois meses sem vitória. E problema é o que não falta para Ricardo Gomes definir quem irá a campo nesta 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante dos catarinenses, que têm um ponto a menos que o Tricolor.
Rodrigo Caio fez apenas um trabalho no Reffis nesta sexta e está praticamente descartado do jogo depois de levar 30 pontos na parte interna da boca por causa de uma pancada sofrida no clássico com o Palmeiras. O zagueiro também sofre de dores no quadril e faz tratamento.
Carlinhos foi outra baixa no treinamento desta sexta. Um pisão no pé direito também o tirou do Choque-Rei ainda no primeiro tempo e o local segue muito inchado. E como Mena está suspenso, Matheus Reis deve ser o titular no domingo.
Por outro lado, Ricardo Gomes poderá contar com o retorno de Julio Buffarini à lateral direita. Depois de encarar o Palmeiras, Wesley deve voltar ao banco de reservas, já que Bruno segue se recuperando de um estiramento na coxa. O lateral até apresentou uma melhora e foi a campo nesta sexta, mas fez apenas a parte de aquecimento com o grupo, para em seguida partir para um trabalho separado.
Mas nem todas as notícias são ruins. Cueva, que desfalcou o Tricolor na quarta, treinou normalmente nesta sexta e não deve ser problema para reassumir seu posto no meio de campo contra o Figueirense. Os reforços recém-contratados também foram novidades no gramado.
O meia Jean Carlos, ex-Vila Nova-GO e já recuperado de uma contratura, e o atacante Robson, que estava no Paraná Clube, participaram da atividade leve, que leve de circuito físico com bola. O primeiro já foi oficializado, mas só terá condições físicas de jogo contra o Cruzeiro. Já o segundo ainda precisa formalizar seu contrato e acertar todas as documentações, o que acabou sendo retardado em função do ressesso da federação paranaense de futebol.
Neste sábado, o São Paulo vai treinar no estádio do Morumbi, palco da partida do dia seguinte. A atividade deve ter sua maior parte fechada à imprensa, mas a tendência é que Marco Aurélio Cunha conceda dua primeira entrevista coletiva na nova função logo após o trabalho de campo.