Após derrota tricolor, Lédio aponta: “É um sacrifício ver jogos do São Paulo”

281

SporTV.com

Depois de vencer duas partidas seguidas pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o São Paulo parou no Atlético-PR e não conseguiu dar sequência à boa fase. Neste último domingo, o Tricolor perdeu por 1 a 0 na Arena da Baixada, pela 26 rodada, e está hoje a seis pontos da zona de rebaixamento. Se não bastasse essa preocupação com a pontuação, o comentarista Lédio Carmona apontou um time apático em campo.

– Só deu Atlético-PR. O Pablo decidiu o jogo, um centroavante que o Autuori gosta muito. E o que faz o São Paulo no campeonato? Não sai daquele ranço, daquela marola no meio da tabela. Faltam dez pontos para o São Paulo para se livrar do rebaixamento, ele está só a seis da zona. Joga mal, um time quadrado, duro, sem inspiração, meio prostrado em campo. É um sacrifício ver os jogos do São Paulo.

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)São Paulo perdeu para o Atlético-PR na Arena da Baixada e está a seis pontos da degola (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O Furacão venceu a partida com um gol aos 34 minutos do segundo tempo, marcado por Pablo. Para Lédio Carmona, o time paranaense não só foi melhor em campo, como no papel apresenta um melhor elenco que o São Paulo.

Publicidade

– No papel, o Atlético-PR tem um time melhor que o do São Paulo. Acho que podia ser melhor se não tivesse negociado o Walter, que estava com problemas; o Vinícius era o melhor meio-campo ao lado do Ernane e o Atlético-PR liberou para o Náutico por questões de relacionamento. Perdeu alguns jogadores importantes como o Evandro, que era do São Paulo mesmo e fez gol na final do Estadual. Mas assim mesmo acho o Atlético-PR melhor que o São Paulo. E tem goleiro de seleção – destacou.

O resultado fez o Atlético-PR subir três posições na tabela, saltando para a sétima posição, com 39 pontos. O São Paulo se manteve na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Pelo Brasileiro, as equipes jogam no próximo domingo, o Atlético-PR primeiro, às 11h, contra a Ponte Preta, de novo em casa. O São Paulo visita o Vitória no Barradão, às 16h.