David Neres marca e é alvo de faltas em jogo-treino; Gilberto faz quatro gols

265

Marcelo Hazan – GloboEsporte.com

David Neres São Paulo (Foto: Erico Leonan - site oficial do São Paulo FC)David Neres faz gol e sofre quatro faltas em jogo-treino (Foto: Erico Leonan – site oficial do São Paulo FC)

Gilberto e David Neres se destacaram no jogo-treino dos reservas do São Paulo contra o Nacional, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Ricardo Gomes usou apenas atletas que não atuaram integralmente na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba – Michel Bastos, por exemplo, entrou durante o jogo e participou da atividade no CT.

O Tricolor venceu o jogo-treino por 6 a 1, com quatro gols de Gilberto, que participou dos dois tempos e mostrou repertório variado para balançar as redes, João Schmidt e David Neres. Na primeira etapa, Ricardo Gomes escalou o seguinte time: Léo; Bruno, Lugano, Lyanco e Carlinhos; Artur, João Schmidt, Michel Bastos, Daniel e Robson; Gilberto.

Depois, o técnico fez mudanças e usou: Renan Ribeiro; Auro, Lucão, Douglas e Matheus Reis; Wellington, João Schmidt, David Neres, Michel Bastos e Luiz Araujo; Gilberto. O centroavante fez gols de pênalti, cabeça, pé esquerdo e direito.

Publicidade

Revelado na base, David Neres sofreu quatro faltas em jogadas de drible e deu trabalho aos marcadores, sempre aberto pela direita e trazendo a bola para o meio. No último lance do jogo-treino, ele deslocou o goleiro adversário de pé esquerdo e definiu a vitória são-paulina.

O canhoto de 19 anos foi relacionado para os últimos três jogos, sendo que em Curitiba sofreu trote dos companheiros por participar da primeira viagem em um jogo fora de casa. Até aqui, porém, não ganhou oportunidades de Ricardo Gomes para estrear. A comissão técnica prega calma para escolher o melhor momento para lançar o garoto.

Depois de perder para o Atlético-PR, o São Paulo concentra as atenções no Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time perdeu o primeiro duelo por 2 a 1, no Morumbi, e precisa ganhar por dois gols de diferença ou por um gol desde que faça três ou mais gols (exemplo: 3 a 2, 4 a 3 e etc). Vitória por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Gilberto fez quatro gols pelo São Paulo (Foto:  Érico Leonan / saopaulofc.net)Gilberto fez quatro gols pelo São Paulo em jogo-treino no CT (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)