Pedro Lopes – Do UOL, em São Paulo
Eduardo Anizelli/Folhapress
Lugano deve atuar a lado de Rodrigo Caio nesta quinta-feira
Precisando reverter a derrota de 2 a 1 sofrida no Morumbi, o São Paulo precisará de um ataque que funcione e uma defesa que segure o Juventude nesta quinta, em Caxias do Sul, se quiser avançar na Copa do Brasil. Pensando nisso, Ricardo Gomes já testou várias mudanças no treinamento desta terça.
A principal delas foi a entrada de Lugano na defesa, ao lado de Rodrigo Caio. Mais cotado para assumir a vaga deixada por Maicon, que tem um estiramento na coxa, Lyanco ficou entre os reservas e viu o veterano uruguaio treinar entre os titulares.
Gomes também fez mudanças na laterais, testando Carlinhos e Bruno, mas não ao mesmo tempo. Quando Bruno atuou na direita, Mena foi seu companheiro pela esquerda; com a entrada de Carlinhos, Buffarini assumiu a direita, sempre em uma combinação brasileiro – estrangeiro.
Pela primeira vez, o comandante também testou dois atacantes de área atuando juntos, colocando Gilberto ao lado de Chavez, e sacando do time um volante (Hudson). Com os dois, trabalhou alternativas mais ofensivas para o caso de necessidade de marcar gols rapidamente.
O São Paulo ainda terá mais um treinamento na manhã desta quarta no CT da Barra Funda. Logo após a atividade, embarca para Caxias do Sul.