FOTO por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Um dos atletas mais vencedores na história do Tricolor, o ex-zagueiro Adilson visitou a delegação são-paulina em Caxias do Sul nesta quinta-feira (22) antes da decisão que a equipe terá diante do Juventude, às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O ex-jogador, que atualmente trabalha nas categorias de base do Juventude, pôde rever os amigos que fez no clube e matou as saudades do São Paulo.
Ao lado de Ronaldão, o ex-defensor formou uma das duplas mais famosas do clube e fez parte de grandes conquistas do Tricolor. No currículo, pelo time são-paulino, Adilson tem os troféus de Campeão Mundial de 1992, da Copa Libertadores de 1992 e 1993, do Brasileiro de 1986, e do Paulista de 1987, 1989, 1991 e 1992. No período em que esteve no São Paulo, defendeu a equipe em 266 jogos: foram 136 vitorias, 81 empates, 49 derrotas e dois gols.
Recordista de jogos consecutivos pelo clube em Campeonato Brasileiro – 52 partidas, entre setembro de 1987 e 1989 -, Adilson foi recepcionado pelo diretor executivo Marco Aurélio Cunha, teve a oportunidade de conversar com o auxiliar técnico Pintado, seu grande amigo e parceiro de memoráveis conquistas, e conhecer melhor alguns atletas do atual elenco, como o uruguaio Lugano e o goleiro Denis. O ex-marcador também recordou algumas histórias e bateu um papo com os zagueiros são-paulinos, que conheceram um pouco mais a história do vitorioso jogador.
“Foi um momento mágico poder rever o pessoal, conhecer o Ricardo Gomes e conversar com os jogadores. É muito bacana quando o nosso trabalho é reconhecido, e felizmente tive uma grande passagem pelo São Paulo. Também tive a oportunidade de rever o Carlos Gallo (preparador de goleiros), porque trabalhos juntos no CFA, em 2014, e construímos uma amizade. Como zagueiro, também fiquei orgulhoso com o ouro olímpico do Rodrigo Caio. Então, foi uma visita muito especial”, afirmou Adilson.
Durante o encontro com a delegação tricolor, Adilson acompanhou as atividades realizadas em uma quadra do hotel onde os são-paulinos estão hospedados e concentrados para o decisivo confronto com os gaúchos. O alongamento, pela manhã, abriu os preparativos do elenco para o embate desta noite, que definirá um dos clubes nas quartas de final da competição nacional.