Duas cobranças de falta definiram a derrota do São Paulo para o Vitória, neste domingo, em Salvador. Personagens de cada uma, Denis e Lyanco falaram sobre os lances. O goleiro negou ter ido mal no gol de Marinho, e o zagueiro lamentou ter marcado contra a própria equipe.
– Quem falou que eu inverti a barreira está errado, não entende, nunca jogou no gol. Coloquei a barreira no canto certo. A bola veio muito rápida, muito forte. Poderia ter defendido? Às vezes, sim. Foi uma bola muito rápida e muito bem batida – disse o camisa 1, sobre as críticas de torcedores em redes sociais.
– São pessoas que querem criar alguma coisa, porque sempre tem que ter algum culpado. Assumo sempre a responsabilidade, sou goleiro, não posso tomar gol. Só que tenho meus valores dentro de campo. Para mim, foi uma falta muito bem batida, quase no ângulo, muito forte, no alto. Mérito muito mais do batedor do que qualquer outra coisa.
Aos 26 minutos, 20 minutos depois de aberto o placar, Denis foi surpreendido por um desvio de Lyanco, seu colega de time. Em nova cobrança de falta de Marinho, desta vez alçada à área, o zagueiro cabeceou para trás e viu a bola tocar o travessão antes de entrar e definir a derrota são-paulina na capital baiana.
– Triscou em mim. Fui tentar tirar, raspou, acabou sendo gol contra. Mas foi infelicidade. Acontece, é do futebol. Os melhores do mundo erram. Bola para frente – lamentou o jovem defensor, que, em campo, ficou bastante abatido com o lance.
O resultado diminuiu de seis para quatro pontos a vantagem sobre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com uma semana livre, o São Paulo volta a campo no sábado que vem, diante do Flamengo, no Morumbi.