Sem Chavez, Tricolor se reapresenta em treino com golaço de Michel Bastos

213
José Victor Ligero – Gazeta Esportiva
O meia Michel Bastos foi o destaque do treino ao marcar um belo gol de voleio (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O meia Michel Bastos foi o destaque do treino ao marcar um belo gol de voleio (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

De folga na última segunda-feira, o São Paulo se reapresentou na ensolarada manhã desta terça, dois dias depois de ter perdido por 2 a 0 para o Vitória, em Salvador. No CCT da Barra Funda, os jogadores também iniciaram a preparação para o aguardado duelo contra o vice-líder Flamengo, neste sábado, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Maicon, que segue tratando a lesão na coxa esquerda e que não deve retornar no final de semana, a atividade não contou com o centroavante Andres Sanchez. O argentino chegou a fazer o aquecimento normalmente, mas não acompanhou os companheiros em função de dores na panturrilha esquerda, segundo a assessoria do clube. Por outro lado, os meias Kelvin e Michel Bastos, recuperados de dores no joelho esquerdo, treinaram sem limitações e devem estar à disposição para domingo.

No treino desta manhã, o técnico Ricardo Gomes e os auxiliares Pintado e Luiz Otávio começaram com um trabalho em campo reduzido, mas com três equipes. Duas delas eram obrigadas a tocar a bola entre si, enquanto a outra tinha a incumbência de fazer a marcação.

Nessa atividade, apenas três titulares que atuaram no último domingo não estiveram presentes: Christian Cueva, Eugenio Mena e Andres Chaves, sendo que os dois primeiros permaneceram no gramado, mas fazendo exercícios de regeneração física.

Publicidade

Na sequência, mas desta vez somente com os reservas de domingo, Gomes manteve o campo reduzido com apenas dois times duelando, enquanto o terceiro grupo de jogadores aguardava do lado de fora para entrar. Com muita movimentação e força ofensiva, Kelvin, Michel Bastos e Jean Carlos foram os destaques.

Para encerrar os trabalhos, apenas os atletas que não foram titulares diante do Vitória, participaram de um intenso treino de finalizações com cruzamentos. Com duas traves à disposição, uma dupla seguida da outra entrava em capo para arrematar duas vezes seguidas, com bolas alçadas de ambos os lados. O treino foi finalizado com um belo gol de voleio de Michel Bastos.

Caso continue demonstrando tal eficiência nos treinos da semana, o camisa 7 terá grandes chances de voltar ao time titular no sábado. Se isso não ocorrer, Carlinhos pode seguir pela esquerda na linha de três armadores no esquema tricolor. Já Kelvin tem seu retorno mais certo, devendo recuperar a vaga que foi do garoto Luiz Araújo em Salvador.

A 11 rodadas para o término o Brasileirão, o São Paulo ocupa o 12º lugar, com 34 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento. Os comandados de Ricardo Gomes darão sequência à preparação para o jogo contra o Flamengo, segundo colocado, com 53, na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda.