A reapresentação do São Paulo depois da derrota para o Vitória teve trabalho intenso nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. Sob sol forte, o elenco de Ricardo Gomes iniciou a preparação para encarar o Flamengo, sábado, às 16h, no Morumbi. O destaque da atividade foi Michel Bastos, constantemente criticado por torcedores nas redes sociais.
Recuperado de dores no joelho esquerdo, que travou ao tentar dar uma finalização na última quarta-feira, o meia mostrou muita disposição. Ele acertou boas finalizações, de cabeça e de pé esquerdo, e fez um golaço de voleio, ao completar cruzamento em atividade de conclusões ao gol.
Michel ficou fora dos duelos contra Juventude, no qual o time foi eliminado da Copa do Brasil, e Vitória. Depois de ficar três jogos (Palmeiras, Figueirense e Cruzeiro) sem ser relacionado por Ricardo Gomes, voltou a ser usado diante do Atlético-PR. O jogador é o vice-artilheiro da temporada, com cinco gols, ao lado de Cueva e atrás de Chavez (seis). O meia também é o segundo lugar do elenco em assistências, ao lado de Kelvin: são seis passes, atrás do líder Bruno (sete passes decisivos).
– A atividade de hoje realmente foi muito boa para mim, não só pela boa participação, mas principalmente porque não senti nenhum tipo de dor ou limitação. Vamos ver se as coisas continuarão evoluindo de forma positiva durante a semana. Minha expectativa é a de poder estar em campo e ajudar meus companheiros e o São Paulo no nosso próximo compromisso – afirmou o meio-campista da equipe do Morumbi.
Jean Carlos, à disposição de Ricardo Gomes e recuperado de um desconforto muscular, também teve bom desempenho na atividade. Ele será apresentado nesta terça-feira e pode reforçar o time diante do Rubro-Negro.
Chavez, em jejum de quatro jogos sem gols, sentiu dores na panturrilha esquerda e deixou o treino mais cedo. Inicialmente o argentino não preocupa. Kelvin, recuperado de trauma no joelho direito sofrido diante do Juventude, trabalhou normalmente. Depois do jogo contra o Vitória, do qual não participou, ele não havia se garantido para pegar o Fla.
A quatro pontos de distância da zona de rebaixamento, o São Paulo voltará a jogar no Morumbi depois de três partidas longe de casa. Veja abaixo a sequência dos 11 jogos finais do Tricolor.