SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Meia-atacante foi apresentado e agora vive a expectativa de estrear pelo Tricolor
Por Érico Leonan / saopaulofc.net
Apresentado nesta terça-feira (27) como reforço para a sequência da temporada, o meia-atacante Jean Carlos vive agora a expectativa de estrear pelo clube. Integrado ao grupo e à disposição do técnico Ricardo Gomes, o armador poderá vestir a camisa tricolor pela primeira vez no próximo final de semana, no Morumbi, no duelo contra o Flamengo válido pela 28ª rodada. Durante a coletiva de imprensa, o atleta colocou os cariocas no radar e avaliou o confronto.
“Posso dizer que agora estou 100%. Será um jogo muito complicado, mas temos condições de fazer um bom jogo e vencer. Espero estar à disposição. Quero estrear bem, conseguir um contrato longo e não sair mais daqui. O pessoal me recebeu muito bem aqui, e não vejo a hora de jogar. Vou dar meu máximo, porque quero mostrar que posso permanecer no São Paulo. Estou 100% para ajudar e conquistar o meu espaço”, afirmou.
Destaque do Vila Nova-GO durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, Jean Carlos chegou ao São Paulo com a missão de fortalecer o sistema ofensivo, que luta para melhorar os próprios números na competição nacional. “Todo jogador, ainda mais de frente, se sente incomodado quando a bola não entra. Estamos trabalhando, acho que vou ajudar na bola parada, tenho uma bola parada muito forte. Espero que saiam gols dos meus pés, tanto assistências quanto gols meus”, vislumbrou.
Revelado nas categorias de base do Marília, o jogador atuou por três temporadas no Palmeiras, antes de seguir para o São Bernardo. No estadual de 2016, atuando pela equipe do ABC, o meia obteve destaque ao marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Pacaembu. Depois do Campeonato Paulista, o atleta seguiu para o Vila Nova, onde se consolidou como o principal jogador da equipe goiana.
“Não é que eu tinha mais liberdade, também ajudava na marcação. Em alguns jogos, usavam três volantes e tinha liberdade, mas é claro que precisava recompor atrás. Vou fazer mais do que estava fazendo no Vila Nova. Não vejo problema para me adaptar, e por isso estou focado para mostrar o meu futebol. Tenho trabalhado firme para agarrar esta oportunidade nova na minha carreira”, finalizou.