Físico e fundamentos fecham o dia

92

saopaulofc

Érico Leonan

De olho no clássico contra o Santos, que será disputado na próxima quinta-feira (13), o elenco são-paulino trabalhou em dois períodos nesta segunda (10) no Centro de Treinamento da Barra Funda. Após um treino tático pela manhã, os atletas suaram a camisa no período da tarde e complementaram os ajustes com uma atividade técnica que aprimorou os fundamentos do grupo.

Publicidade

Depois do almoço, os atletas puderam descansar um pouco e na sequência assistiram alguns vídeos na sala de preleção com lances do último jogo – contra o Sport (1 x 1), na Ilha do Retiro. Na sequência, os jogadores seguiram para o Reffis e fizeram uma série de exercícios físicos sob os cuidados dos preparadores. Um longo circuito aeróbio e de fortalecimento muscular exigiu bastante dos comandados de Ricardo Gomes.

Assim que finalizaram a bateria na academia, os são-paulinos foram para o gramado e aprimoraram uma série de fundamentos: passes, cruzamentos, lançamentos e finalizações. No trabalho técnico, os zagueiros iniciavam as jogadas ainda na defesa e passavam a bola para os pontas, que buscavam as tabelas pelo meio e abriam as investidas pelas laterais. Centralizados, os atacantes finalizavam as jogadas na grande área.

Para deixar o treino mais dinâmico e, assim, fazer com que os atletas buscassem a movimentação, foram colocadas estacas pelo gramado. Enquanto isso, a dupla Lyanco e Matheus Reis rendeu boas notícias durante as atividades vespertinas. Os jogadores, que se recuperam de lesões musculares, correram em volta do gramado sob os cuidados do fisioterapeuta Betinho.

Este foi o primeiro passo dos dois para iniciar a transição do Reffis para o campo. O zagueiro se recupera de um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, enquanto o lateral se recupera de uma contratura no adutor esquerdo.

Seguindo a programação da comissão técnica, o elenco se reapresentará na tarde desta terça-feira (11), no CT da Barra Funda, para dar sequência aos ajustes de olho no San-São. Com 36 pontos, o Tricolor ocupa a 14ª colocação e terá pela frente um adversário que está na parte de cima da tabela, com 51 pontos.