GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Apesar da diferença entre as duas equipes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, atacante diz que se time repetir o que fez contra o Flamengo, pode vencer.
O atacante Chavez já não consegue esconder a irritação com a fase ruim que enfrenta no São Paulo. O atacante não marca gols há seis partidas mas, mesmo assim, segue prestigiado pelo técnico Ricardo Gomes e será titular no clássico desta quinta-feira, contra o Santos, no estádio do Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe precisa da vitória para se afastar um pouco da zona de rebaixamento da competição.
– Quando a gente não faz gol, fica muito nervoso. Espero voltar a vencer para que tudo possa mudar – afirmou o jogador que no único clássico que disputou com a camisa tricolor, deixou a sua marca. Foi na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na arena alviverde, no duelo realizado no dia 7 de setembro.
Chavez deixa claro: para que o São Paulo tenha a chance de ganhar do Santos será preciso repetir a atuação mostrada no empate com o Flamengo, quando o Tricolor jogou de igual para igual com o vice-líder do torneio e poderia ter até saído de campo com a vitória, caso o próprio Chavez tivesse aproveitado a chance no segundo tempo.
– Clássico sempre repercute um pouco mais e te dá um pouco mais de força para sair dessa situação. Estamos muito abaixo do Santos e, para equilibrar, será preciso repetir o que fizemos contra o Flamengo, quando a equipe demonstrou que pode estar à altura de qualquer time por aqui. Vamos buscar a vitória – promete o atacante.
O camisa 9 tricolor, que chegou para substituir Calleri, foi sincero ao admitir que, quando teve a possibilidade de vir para o São Paulo, não pensou que a equipe, meses depois, viveria uma situação tão complicada na tabela de classificação.
– Na verdade, me surpreendi. Quando tomei a decisão de vir a esse clube, sabia que era muito grande no Brasil. E você sempre espera coisas boas. Quando você fala da história de um clube, fala de títulos. Mas é preciso se adaptar e tomara que a gente consiga reverter essa situação – disse o argentino.
Veja informações da próxima partida do São Paulo:
Próximo adversário: Santos
Data e horário: quarta-feira, às 21h
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena (Buffarini); Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Cueva), Kelvin e Carlinhos (Cueva); Chavez.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Desfalques: Gilberto, Lyanco, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Pendurados: Buffarini, Chavez, Carlinhos, Hudson, Michel Bastos, Kelvin, Lugano, Lyanco e Maicon
Transmissão: Premiére, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h