Curtinhas tricolores: San-São

225

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Pacaembu, ‘gringos’ e tabu estão nos tópicos para o clássico contra o Santos desta quinta-feira (13)

DSC_0364.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Na noite desta quinta-feira (13), às 21h (de Brasília), o Pacaembu receberá o clássico contra o Santos em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Antes de a bola rolar no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o site oficial do Tricolor traz algumas curiosidades, estatísticas e atrativos para o confronto que colocará frente a frente duas equipes em situações distintas na classificação: com 36 pontos, o São Paulo ocupa o 14ª lugar e terá pela frente um adversário que está na parte de cima da tabela, com 51 pontos.

Publicidade

PACAEMBU > Dos 332 clássicos disputados no Pacaembu – Choque-Rei, Majestoso e San-São -, o Tricolor venceu 128, empatou 86 e perdeu 118. Contra o Santos foram 70 duelos, com 37 vitórias e 11 empates, além de 22 derrotas. Nos últimos cinco jogos entre os clubes no Estádio Paulo Machado de Carvalho, foram três triunfos do São Paulo, um do rival e um empate.

PACAEMBU 2016 > Na atual temporada, o time são-paulino mandou nove jogos no estádio: seis vitórias e três derrotas. Sete confrontos foram pelo Campeonato Paulista e dois pela Libertadores da América.

TABU > O São Paulo não vence o Santos há cinco jogos: um empate e quatro derrotas. O último triunfo aconteceu no dia 3 de junho de 2015, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Na ocasião, Michel Bastos, Paulo Miranda e Rogério Ceni marcaram os gols do Tricolor – Ricardo Oliveira anotou os dois dos santistas.

ESTRANGEIROS > Os ‘gringos’ foram responsáveis por 15 dos 28 gols do time no Campeonato Brasileiro de 2016: Chavez e Cueva marcaram cinco, cada, Lugano fez dois e Calleri os outros três.

BUFFARINI > O lateral-direito argentino disputará seu primeiro clássico pelo São Paulo e, curiosamente, atuará pela primeira vez no Pacaembu – Chavez também fará a sua estreia no Estádio Paulo Machado de Carvalho.

19 COMENTÁRIOS

  1. E a epopéia continua… RG e seus volantes!

    Por que a merda do RG não entrou desde o início com Jean e Cueva???? Jean é o segundo volante que precisamos, tem até boa saída de bola, sabe até ler bem algumas jogadas e chuta bem de fora da área.

    Nesse meio campo é Schmidt, Jean e Cueva.

    Gargamel, vai pra PUTA QUE TE PARIU como esses seus três volantes horrorosos. Vai toma no cu!!!!!

    FORA LECO!!
    FORA RG!!

    • Essa desgraça desse argentino perdeu 3 gols nesse campeonato que qualquer meia boca faria, o tanto que ele é ruim: esse contra o Santos, contra o Coritiba e contra o Flamengo, era pra ter 7 pontos a mais na tabela e já estar livre do rebaixamento…ou seja se cair essa desgraca terá uma grande parcela da culpa…

  2. Agora pra tentar empatar a escaramuça essa puta desfaz os três patetas (três volantes) e intruduz dois homens de criação (tudo bem que um deles é um tal de Jean Carlos, o bugre do amor).
    Porque não começa os jogos assim, pra frente, seu burrão???

  3. E não é que esse Robson joga alguma coisa!!!! Assim, alguma coisa pra esse time horrível aí. Agora se for comparado a outros times passados do SP não ficaria nem no banco!!!

    Carlinhos horrível como sempre. Já quebrou a perna de novo!!!

    Wesley, mas que homem horroroso de grosso. Não entrou em campo.

    FORA WESLEY, CARLINHOS e MIGUÉ!!!!!