Há tempos, o São Paulo flerta com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos pela competição, a equipe empatou dois jogos, perdeu três e marcou apenas um gol no empate por 1 a 1 com o Sport. Mesmo assim, o zagueiro Rodrigo Caio saiu em defesa do técnico Ricardo Gomes, que vem sendo muito criticado pelos torcedores nos jogos e nas redes sociais. A grande maioria defende a sua saída do comando da equipe.
– O Ricardo é um cara excepcional como pessoa e como treinador. A culpa não é dele, somos nós jogadores que entramos em campo. Ele passa tudo o que temos de fazer. A demissão dele seria injusta. Somos nós que temos que defender, somos nós que precisamos marcar gols. De alguma maneira, precisamos dar um jeito nessa situação. As coisas precisam mudar – afirmou o defensor são-paulino.
Rodrigo Caio não consegue explicar a má fase da equipe na temporada. Para ele, a falta de confiança atrapalha e muito dentro de campo.
– O que é fácil, fica difícil. As coisas não dão mais certo. É só ver que no clássico contra o Santos, tivemos quatro, cinco chances de gol, mas não conseguimos empurrar a bola para dentro. Algumas coisas precisam mudar. Hoje, quando tomamos um gol, o time cai muito de rendimento. É hora da gente trabalhar mais para conseguir uma vitória, chegar aos 39 pontos e dar uma respirada na tabela de classificação – ressaltou o camisa 3.
Faltando oito rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o beque não quer saber de fazer contas para que o Tricolor escape do rebaixamento.
– Não adianta nada, temos de voltar a vencer. Se os resultados dos outros jogos não tivessem nos ajudado, estaríamos em situação ainda pior. Agora é pensar somente no Fluminense, trabalhar bem no sábado e no domingo para que possamos ir bem preparados. Jogamos de igual para igual contra Flamengo e Santos. Só precisamos ser mais competentes nas finalizações – disse.