GazetaEsportiva.net
Foi publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo, nesta quinta-feira, o aval da Prefeitura para o projeto de lei que batiza com o nome do técnico Telê Santana uma das avenidas que cercam o estádio do Morumbi. A medida é de autoria do vereador Arsenlino Tato (PT) e mudará a nomenclatura de um trecho da Avenida Jules Rimet.
A extensão aproximada da Avenida Telê Santana irá do Portão 1 ao Portão 6 do Morumbi. O São Paulo encabeçou a mudança de nome e vinha fazendo campanha nas redes sociais para angariar o apoio da torcida. A mobilização teve início em agosto e foi idealizada com o apoio da Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube.
A campanha teve a participação de jogadores, funcionários da comissão técnica e ídolos são-paulinos. A diretoria não informou se uma cerimônia será organizada para marcar a mudança de placa.
Técnico mais vitorioso da história do São Paulo, Telê foi contratado em 1990 e permaneceu no clube por cinco temporadas. Entre os títulos conquistados estão o bicampeonato da Copa Libertadores (1992 e 1993) e do Mundial de Clubes (1992 e 1993) e o Campeonato Brasileiro de 1991. Ele morreu em 2006.
Palmeiras fez o mesmo – Em junho do ano passado, o Palmeiras organizou uma festa para celebrar a mudança de nome da Rua Turiassu para Rua Palestra Itália. O trecho de 600 metros, entre as ruas Cayowaá e Carlos Vicari, foi rebatizado em alusão ao nome original do clube fundado em 1914 por imigrantes italianos.
O projeto de lei foi abraçado por vereadores palmeirenses e tramitou rapidamente na Câmara. A decisão de mudar o nome da rua foi tomada após a conclusão das obras do estádio Palestra Itália, que teve os naming rights vendidos pela diretoria. A arena é conhecida oficialmente como Allianz Parque.