Na volta ao Morumbi, São Paulo tenta embalar no Brasileirão contra a Ponte

127

Marcelo Prado e Marcelo Hazan – GloboEsporte.com

Ricardo Gomes, técnico do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Ricardo Gomes busca a segunda vitória seguida (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense foi fundamental para o São Paulo se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e dar um pouco de paz ao técnico Ricardo Gomes, que estava ameaçado de demissão.

Neste sábado, o time volta ao estádio do Morumbi – o último jogo no estádio aconteceu no dia 1º, 0 a 0 com o Flamengo – e tem uma grande chance de comprovar que o pior já passou.

O adversário será a Ponte Preta, em duelo válido pela 32ª rodada, a partir das 17h (de Brasília). Se vencer, o São Paulo abrirá sete pontos da zona de rebaixamento.

Publicidade

O otimismo é grande e está sendo compartilhado pelo torcedor, que resolveu dar um voto de confiança aos jogadores. Tanto que, até o última parcial de venda de ingressos, 40 mil bilhetes haviam sido comercializados. Após a partida contra o Fluminense, o time teve quatro dias para treinar, e o técnico Ricardo Gomes deve finalmente atender aos pedidos do torcedor e escalar uma equipe mais ofensiva desde o início, embora tenha feito mistério na sexta-feira.

São Paulo tabela Brasileirão 32ª rodada (Foto: GloboEsporte.com)

Isso porque Wesley, que vinha atuando no meio-campo, será deslocado para a lateral direita, já que Buffarini está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Bruno segue se recuperando de lesão na coxa esquerda. Com isso, em vez de promover a entrada de mais um volante no meio-campo, o treinador deverá dar nova chance a Kelvin entre os titulares. Ele poderia formar um trio ofensivo com Cueva e Robson, com Chavez atuando mais à frente, como referência. Mas pode haver surpresas…

Entre torcedores e dirigentes, a expectativa é por uma nova apresentação de David Neres, garoto revelado na base e que encantou na sua estreia, diante do Fluminense. A personalidade mostrada pelo camisa 14 deu a todos a certeza de que o atleta dará muitas alegrias.

No treino de sexta-feira, Ricardo Gomes testou Neres, de 19 anos, no lugar de Robson. Outra alternativa treinada pelo técnico foi Pedro Bortoluzo, de 20, na vaga de Chavez – o jovem atacante também entrou contra o Fluminense, na segunda passada. Assim, o time entraria em campo com menos experiência, mas mais velocidade.

Wesley São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Wesley (à dir.) será deslocado para a lateral direita desde o começo da partida (Foto: Marcelo Hazan)

Na defesa, além de Wesley, haverá uma cara nova ao lado de Rodrigo Caio na zaga. Isso porque Maicon e Lugano estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Recuperado de lesão, Lyanco, que disputa o lugar com Douglas, é o favorito.

Com 39 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª colocação. Se vencer, ganhará uma posição. Com 42, ficaria a três de se salvar do rebaixamento, o que seria fundamental para que o clube começasse a traçar o planejamento de 2017, inclusive definindo quem será o treinador, já que Ricardo Gomes ainda tem muita rejeição junto aos torcedores.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra a Ponte Preta:

Data e horário: sábado, às 17h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Wesley, Lyanco (Douglas), Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e Robson (David Neres); Chavez (Pedro Bortoluzo)
Desfalques: Carlinhos, Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), além de Maicon, Lugano e Buffarini (suspensos)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lyanco, Michel Bastos e Mena
Transmissão: Premiere (com Odinei Ribeiro e Belletti)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h