Copo meio cheio ou meio vazio? São Paulo está a 7 pontos do G-6 e do Z-4

181

Marcelo Hazan – GloboEsporte.com

São Paulo x Ponte Preta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Vitória sobre a Ponte Preta animou muita gente no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O copo do São Paulo no Brasileirão está meio cheio ou meio vazio? Depende do ponto de vista. O time está a exatamente sete pontos do G-6 e do Z-4. A distância idêntica para o grupo de classificados à Libertadores e da zona de rebaixamento gera diferentes opiniões no clube.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time tem exatamente 1% de chances para os dois lados: queda e vaga.

Depois de bater a Ponte Preta por 2 a 0, no sábado, no Morumbi, o grupo de jogadores fez uma roda no gramado e fechou um objetivo: vencer o América-MG, na próxima segunda-feira, e encerrar o risco de rebaixamento.

Publicidade

Veja abaixo o que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o técnico Ricardo Gomes e os jogadores pensam sobre Z-4 e G-6.

Como matematicamente temos condições de chegar (ao G-6), basta que façamos a nossa parte que é vencer, vencer e vencer

Leco, presidente

LECO
– É possível (a vaga na Libertadores). Como matematicamente temos condições de chegar, basta que façamos a nossa parte que é vencer, vencer e vencer. O propósito é exatamente esse. Até aqui foi importante, muito bom que conseguimos afastar essa coisa de angústia, preocupação, de estar na zona de perigo. Agora estamos em uma zona intermediária. O time ganha confiança, autoestima e a tendência é melhorar. É algo palpável e desejável (G-6). Não significa assim um grande sacrifício, porque o time mostrou nos últimos dois jogos, contra Fluminense e Ponte Preta, o quanto luta e quer. Claro que vamos querer que ainda queira um pouco mais, porque, se for possível, vamos querer estar mais perto de cima do que debaixo.

Meu pensamento é o América-MG. Vamos baixar a bola, porque não temos três vitórias consecutivas

Ricardo Gomes, técnico

RICARDO GOMES
– Meu pensamento é o América-MG. O São Paulo não tem três vitórias consecutivas no ano inteiro. Vamos baixar a bola, porque não temos três vitórias consecutivas. Vamos baixar a bola e pensar só no América-MG.

THIAGO MENDES
– Temos de dar um passo de cada vez e trabalhar. Ainda existe um certo incômodo. É pensar em cada jogo. Com tudo o que jogamos nos últimos dois jogos dá para se livrar totalmente de vez para pensar no G-6. Temos de focar ainda. Almejamos alcançar o G-6 e temos de trabalhar. Temos de ir a Belo Horizonte para somar pontos e encostar no G-6.

Reta final do São Paulo seis rodadas (Foto: GloboEsporte.com)

RODRIGO CAIO
– Ganhamos somente dois jogos. Não podemos parar por aqui. Precisamos vencer os outros jogos, pelo menos mais um para definitivamente não ter risco de cair. Depois dessa vitória, aí sim podemos sonhar um pouco além. Estamos no caminho certo. Tem de continuar da mesma forma. Precisamos vencer o América-MG, jogo que definitivamente tira chance de cair. Depois pensamos. Sabemos que está distante (G-6). É pensar jogo a jogo.

LYANCO
– Se Deus quiser, sim (não corre mais risco de rebaixamento). Essas vitórias foram importantes para dar tranquilidade ao grupo, mas ainda não acabou. Temos de ir degrau por degrau. Agora teremos um jogo difícil contra o América-MG. É só pensar no América-MG.