O técnico Ricardo Gomes fez o primeiro esboço de time titular do São Paulo para enfrentar o América-MG, na próxima segunda-feira, no Independência, pela 33ª rodada do Brasileirão. Xodó da torcida, David Neres foi mantido entre os 11 principais em todas as formações. O atacante estreou como titular contra a Ponte Preta, no sábado, no Morumbi, e fez o segundo gol da vitória por 2 a 0.
A base da equipe que não mudou durante a atividade foi a seguinte: Denis; Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e David Neres. As trocas ocorreram na lateral direita e na frente.
Em metade do campo, Gomes acompanhou o treino tático de perto e iniciou a equipe com nove: Denis (de volta do Reffis após sentir dores no ombro direito); Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Kelvin e David Neres. No primeiro momento, os oito jogadores de linha eram pressionados por um time de reservas com 11 na saída de bola e tinham de passar do meio de campo. Na sequência, eles tinham de marcar a posse de bola dos reservas, posicionados em duas linhas de quatro.
Depois, Ricardo fez mudanças: trocou Wesley por Buffarini, liberado após cumprir suspensão, e incluiu Cueva e Pedro na equipe titular. Assim, o time ficou completo com a mesma formação que bateu a Ponte, com exceção de Buffarini. Nesse trabalho, o objetivo dos titulares era construir a jogada e fazer os gols. Justamente nesse momento saiu o primeiro golaço: David Neres aproveitou rebote de Denis em chute de Pedro e, à la Zidane, girou em cima da bola para fazer o gol de costas.
Ricardo, então, voltou a trocar peças: Wesley retornou no lugar de Buffarini na lateral, e Chavez ganhou a vaga de Pedro na frente. Nessa atividade saiu o segundo golaço: Cueva tabelou com Thiago Mendes e, de chapa, colocou no ângulo.
Por fim, Gomes incluiu 11 jogadores dos dois lados, com dois goleiros, para fechar o treino tático. No time titular, Chavez fez o terceiro golaço do dia: Cueva pedalou para cima de Wellington na linha de fundo pela direita, driblou o volante e cruzou para o argentino pegar de primeira.
Carlinhos, Hudson e Bruno, com lesões musculares, seguem no Reffis. Na 11ª posição, o São Paulo está a sete pontos do G-6 e do Z-4. O time volta a treinar no CT da Barra Funda nesta quinta-feira pela manhã;