Fonte: Gazeta Esportiva
Na tarde desta quarta-feira, o lateral direito Douglas, atualmente no Barcelona, voltou ao Centro de Treinamento são-paulino na Barra Funda para rever os companheiros e matar a saudade do clube tricolor. Campeão da Copa Sul-Americana de 2012, o defensor conheceu o novo técnico, Juan Carlos Osorio, e conversou com os atletas e funcionários que o acompanharam na trajetória em solo paulista.
Douglas recebeu de Osorio os parabéns pela temporada vitoriosa vestindo a camisa da formação da Catalunha – embora o defensor não seja legitimado pela Fifa como campeão da Liga dos Campeões da Europa – e participou de um bate-papo descontraído com o colombiano, intermediado por Milton Cruz.
De férias em solo brasileiro, Douglas visitará seus familiares e deve descansar antes de voltar à Espanha. Natural de Monte Alegre de Goiás, o defensor chegou ao Morumbi em 2012, firmando contrato por três anos, e assinou com o Barcelona em agosto da temporada passada, por cinco anos – a um custo fixo de 4 milhões de euros (cerca de R$ 13,94 milhões).
A polêmica da Champions League
Na lista divulgada pela Uefa, o nome de Douglas não consta no rol de campeões da Liga dos Campeões da Europa. O defensor brasileiro, assim como o zagueiro belga Vermaelen, o goleiro chileno Bravo e o também arqueiro Masip, foram ignorados pela lista oficial divulgada pela entidade.
Douglas, assim como Masip, figurou em campo raramente durante a temporada. Vermaelen, por sua vez, passou a temporada toda machucado e foi acionado apenas na última rodada do Campeonato Espanhol. Já Bravo, titular no Espanhol, amargou a reserva do promissor alemão Ter Stegen no torneio internacional.