Fonte: Gazeta Esportiva
Na busca por novas fontes de recursos para aliviar a grave crise financeira que atravessa, o São Paulo negocia para aproveitar comercialmente o costume do técnico Juan Carlos Osorio de escrever bilhetes para os jogadores. O vice-presidente de comunicações e marketing, Douglas Schwartzmann, confirmou as conversas para fechar parceria com uma marca de canetas.
“Estamos buscando um parceiro. Existiu uma proposta e estamos discutindo. Tentamos fazer uma dessas ações na apresentação do Osorio, mas a empresa dependia de um sinal da matriz nos Estados Unidos e não houve tempo hábil para essa consulta. A conversa continua e pode ter um parceiro em breve”, afirmou o dirigente, em entrevista ao programa Mundo São Paulo FC, da emissora TV Esporte Mais.
O vice-presidente negou que a empresa envolvida na negociação seja a Bic, que patrocinava o São Paulo justamente na época da foto em que Osorio posou com a camisa do clube em 1987. A imagem foi divulgada nos dias seguintes ao acerto do colombiano com o Tricolor, no início deste mês.
Em sua apresentação, Osorio explicou as circunstâncias da fotografia. “Tinha um amigo na universidade que me convidou a passear pelo Brasil. Estivemos no Rio, em São Paulo, em várias cidades. Eu gostava do uniforme”, explicou.
Ao chegar à capital paulista para treinar o time do Morumbi, Osorio chamou a atenção pelo costume de carregar sempre duas canetas. O colombiano detalha os pontos positivos (com a cor azul) e negativos (com a vermelha) dos atletas durante seus treinamentos, além de entregar bilhetes táticos a eles durante as partidas.
Com o Pipoca e Mum-ra ele gasta apenas a caneta vermelha
Em vermelho, os destaques (positivos ou negativos). Em azul, observações…
Não adianta porque o Osório vai abandonar o costume de escrever o correio elegante, a maioria não está alfabetizada.