(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
O interesse do Santos em Michel Bastos é real, mas a possibilidade de o meia trocar o São Paulo pela Vila Belmiro é pequena, justamente pelas dificuldades que os dois clubes teriam para chegar a um acordo. A única possibilidade é uma troca, mas Modesto Roma Júnior e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sequer conversaram.
Inicialmente, o Peixe não montou uma lista de jogadores que poderiam ser envolvidos em uma troca com o São Paulo por Michel Bastos. O técnico Dorival Júnior, porém, dificilmente liberaria algum dos titulares da equipe. Como ainda não está com muito dinheiro em caixa, o Alvinegro não tem como investir para tirar o meia do Tricolor.
O São Paulo, em contrapartida, considera difícil encontrar um jogador do Santos que atenda os interesses dos dois lados na troca por Michel Bastos. Os atletas de destaque, como Lucas Lima, Zeca e Ricardo Oliveira, entre outros, são titulares e dificilmente seriam liberados pela direção alvinegra e por Dorival Júnior. Os outros reservas inicialmente não interessam.
Apesar de não contar com Michel Bastos para 2017, o Tricolor quer usá-lo no mercado para conseguir um bom reforço. O exemplo usado como parâmetro de qualidade do que o clube busca no mercado é Wellington Nem, revelado pelo Fluminense e acertado por empréstimo de um ano.
A ideia é buscar clubes que tenham atletas de nível semelhante, como Willian, atacante do Cruzeiro, que também interessa ao Santos. O Tricolor, no entanto, teve o nome de Michel rejeitado pelos mineiros e considera caro o salário do jogador.
Sem jogar desde o dia 5 de outubro, contra o Sport, Michel Bastos tem treinado normalmente no CT da Barra Funda. Seu vínculo é válido até dezembro de 2017.