UOL
José Eduardo Martins e Samir Carvalho
Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress
Santos ofereceu os emprestados Serginho e Lucas Crispim pelo são-paulino
O Santos abriu negociações para contratar o meia-atacante Michel Bastos, do São Paulo. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista se reuniu com dirigentes são-paulinos nesta sexta-feira, em um restaurante na Baixada Santista. O encontro ocorreu entre os presidentes dos dois clubes – Modesto Roma Júnior e Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.
O alvinegro praiano ofereceu dois jogadores ao rival paulista para ficar com o atleta. O nome do zagueiro Lucão também comentado na reunião, mas o assunto principal foi Michel Bastos.
A dupla, aliás, está emprestada e fora dos planos de Dorival Júnior no Santos para 2017. Trata-se do meia Serginho, emprestado ao Vitória-BA, e Lucas Crispim, emprestado ao Atlético-GO, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Vale ressaltar que os dois jogadores não vingaram em seus empréstimos e amargam o banco de reservas.
Além de Serginho e Lucas Crispim, o Santos tem mais cinco atletas que voltam de empréstimo na próxima temporada – Thiago Ribeiro, Lucas Otávio, Pedro Castro, Paulo Ricardo e Marquinhos. Todos estão disponíveis para negociações.
“Foi um almoço cordial, discutimos outros assuntos. Não era nada pontual em relação ao assunto [Michel Bastos]”, minimizou Leco.
O Palmeiras e o Tricolor já tentaram formatar uma troca entre Michel e Rafael Marques, mas os dois jogadores já haviam disputado o limite de sete partidas do Brasileiro.
Quem também já conversou com o São Paulo sobre Michel é o Cruzeiro, mas, em um primeiro momento, a Raposa não quis trocá-lo por Willian. Mas o Tricolor ainda tem interesse no atacante.
Seja qual for o desfecho, com certeza não será bom para o SP. Primeiro que estaremos reforçando um grande rival. Digo reforçando pq embora os jogadores envolvidos (Lucão e Migué) não nos sirva têm potencial pra se destacar no Santos. E oq nos resta? Manter os dois lixos no time ou trocar por jogadores de segundo escalão q dificilmente conseguirão agregar alguma coisa ao SP.
Ó vida!!!!!