Nilmar, Mena, Michel, Rodrigo Caio… Entenda as negociações do São Paulo

5920

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

O São Paulo segue no mercado atrás de reforços e maneiras de montar o elenco de 2017. Wellington Nem, emprestado por um ano gratuitamente, foi o primeiro reforço. O nível do jogador é usado como parâmetro da qualidade procurada pelo clube. A estratégia é fazer contratações pontuais e usar os garotos revelados na base na próxima temporada.

O Tricolor ainda quer um meia e um centroavante. Além disso, um primeiro volante e outro jogador de lado de campo não estão descartados. Veja a seguir como estão as situações de nomes na mira e do atual elenco:

Nillmar

Publicidade
Nilmar Al Nasr Al Sharjah (Foto: Reprodução / Site Oficial)Nilmar (à esq.) não joga pelo Al-Nasr desde maio (Foto: Reprodução / Site Oficial)

O atacante do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, continua na mira. O tempo de inatividade do atleta de 32 anos, sem jogar desde maio, é um complicador, segundo o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha. Mas o modelo do acordo agrada. Isso porque Nilmar pode ser negociado somente pelos salários, já que o contrato é válido até o meio de 2017, e os árabes poderiam liberá-lo antes do término.

Uma dívida do Al-Nasr com o atleta, no entanto, é um dos empecilhos para o acordo. Nilmartenta chegar a um consenso com o clube para receber esse dinheiro. O São Paulo monitora.

<b>Ricardo Oliveira</b>

O São Paulo quer Ricardo Oliveira na troca com o Santos por Michel Bastos e Lucão, dupla que interessa ao rival. Contratar o centroavante é um desejo antigo do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comunicado no passado recente e novamente agora a Modesto Roma, mandatário do Peixe. Apesar disso, o Tricolor sabe que se trata de um desejo difícil de ser concretizado. Os representantes do atacante e a diretoria do Santos dizem que não foram procurados pelo São Paulo sobre Ricardo Oliveira. Afirmam, também, que não há interesse em envolver o atleta na negociação.

Michel Bastos

O Santos é o grande interessado no atleta. A negociação com o rival da Baixada é feita entre os presidentes Modesto Roma e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. A boa relação entre eles pode contribuir para um acordo. Na última sexta-feira, eles se reuniram em um restaurante de Santos e conversaram sobre o assunto.

O problema para uma eventual troca é qual jogador do Peixe seria viável para os dois lados. Destaques como Lucas Lima, Zeca e Ricardo Oliveira dificilmente seriam liberados por Dorival Júnior. O Tricolor até gosta do nome de Thiago Ribeiro, emprestado ao Bahia, mas o atacante não é um objetivo de Leco.

Interessado em Willian, atacante do Cruzeiro, o São Paulo toparia uma troca pelo meia, mas recebeu sinalização negativa dos mineiros. A Raposa queria uma negociação entre Willian e Thiago Mendes, opção vetada no Morumbi.

Mena

Mena São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Emprestado pelo Cruzeiro, Mena agrada ao São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O São Paulo tem interesse na permanência do lateral-esquerdo, que está emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, mas não está disposto a pagar alto por isso.

Inicialmente, ouviu que teria de desembolsar 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões), valor completamente descartado.

O preço oferecido ao Tricolor chegou a 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) por Mena, mas por esse montante também não interessa. O clube do Morumbi espera que o lateral chileno consiga sua liberação para acertar a permanência. Hoje, a situação é vista com dificuldade.

Kelvin

A contratação de Wellington Nem torna mais complicada a permanência do atacante emprestado pelo Porto até o fim do ano. Além dele, David Neres e Luiz Araújo têm características semelhantes. Com preço de compra considerado irreal para o mercado brasileiro, ele tem chances mínimas de continuar no São Paulo em 2017.

Rodrigo Caio

Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Reprodução / SporTV)Depois da conquista do ouro olímpico, Rodrigo Caio se valorizou (Foto: Reprodução / SporTV)

O São Paulo reconhece que o salário do zagueiro está abaixo do merecido. Convocado pela seleção principal e campeão olímpico, o atleta foi procurado para receber um aumento e renovar seu vínculo como forma de reconhecimento ao bom momento. A direção marcou uma reunião com o agente do atleta, Carlos Leite, para tratar do assunto.

Por outro lado, o Tricolor sabe que se trata do jogador mais valorizado do elenco e que tem o desejo de jogar na Europa.

Por isso, sua permanência para 2017 é incerta, por conta do iminente assédio na próxima janela de transferências.

Carlinhos

As seguidas lesões ao longo da temporada prejudicaram o rendimento do lateral e meia. Por isso, não está descartada uma negociação de Carlinhos para 2017. O jogador foi alvo do Internacional durante esse ano, mas o acordo não foi concretizado por detalhes. Dependendo de propostas e interesse demonstrados no jogador de 29 anos, o São Paulo estará disposto a ouvir.

Reinaldo

Emprestado para a Ponte Preta, o lateral-esquerdo é bem avaliado pelo rendimento técnico nesta temporada. Mas por conta da rejeição do torcedor do São Paulo ao atleta, ele dificilmente terá espaço no Morumbi.