Rubens Chiri / saopaulofc.net
Carlinhos foi atacado pela torcida em empate contra o Grêmio
De última hora, o São Paulo conseguiu, ao menos, amenizar os problemas para encarar a Chapecoense pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o volante Thiago Mendes, que deixou o duelo com o Grêmio com suspeita de lesão muscular, não teve nenhum problema detectado pelos médicos e está relacionado para o jogo deste domingo, às 19h30, na Arena Condá. A surpresa ficou por conta da ausência de Carlinhos.
O lateral havia sido muito vaiado no jogo contra o Grêmio. Na ocasião, ele foi o substituto de Luiz Araújo, que está suspenso neste fim de semana, no segundo tempo da partida.
Thiago precisou ser substituído no segundo tempo do empate em 1 a 1 com os gaúchos na última quinta-feira por sentir fortes dores no músculo adutor direito. O incômodo, inclusive, o atrapalhou no lance do gol gremista. Após realizar exames médicos e participar de atividades regenerativas no CT da Barra Funda, porém, o volante foi liberado.
Ricardo Gomes estava preocupado com as chances de perder o camisa 23 para o resto da temporada. Para o técnico, Thiago é o único volante do elenco com característica de atuar de área a área, com arrancadas e finalizações de longe. O marcador tem 60 jogos nesta temporada, na qual o Tricolor disputou 68. Apenas o goleiro Denis, com 66, jogou mais vezes.
Seguem como problemas para a partida com a Chape, entretanto, os lesionados Wesley (entorse no joelho direito, só volta em 2017) e Kelvin (estiramento na coxa esquerda, deve retornar contra o Atlético-MG). Além deles, Chavez e Luiz Araújo são baixas por suspensão.
Confira a lista de relacionados do São Paulo:
Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Buffarini, Mena, Bruno e Matheus Reis
Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon, Lugano e Douglas
Volantes: Thiago Mendes, João Schmidt, Hudson e Wellington
Meias: Cueva, Daniel e Jean Carlos
Atacantes: David Neres, Pedro Bortoluzo, Gilberto e Robson