Osório diz que perder Denílson é frustrante e defende time com 3 zagueiros

63

UOL

O treinador são-paulino Juan Carlos Osório deixou críticas à saída do volante Denílson para o Al Wahda-EAU. Além disso, se defendeu de críticas pela troca de Thiago Mendes pelo zagueiro Edson Silva no empate entre São Paulo e Avaí, neste domingo, no Morumbi.

Segundo o técnico, jogar dessa maneira não é novidade e também não deveria deixar o time defensivo. “Treinamos com esse sistema, trabalhei três ou quatro vezes. Temos que melhorar, mas não é estranho”, explicou. Durante a partida, ao mudar o sistema para três zagueiros, Osório pediu que Carlinhos apoiasse mais pelos lados. Para ele, não é atrás que o São Paulo precisa evoluir.

“Temos que melhorar defensivamente sim, mas mais ofensivamente. Um time grande deve necessitar três opções ou quatro para marcar um gol. Hoje tivemos muitas e só concretizamos uma vez”, reclamou.

Publicidade

Em suas declarações, ele ainda reclamou da perda de um titular, negociado na última semana. “Não está assinado ainda. Essa é a incerteza a que me referia anteriormente. É muito frustrante trabalhar assim. ‘Está, não está, vai, não vai’. Vamos esperar três dias e definimos. (…) Também perdemos Paulo Miranda, que nos oferecia a possibilidade de jogar com três zagueiros”, afirmou.

Veja outras declarações de Juan Carlos Osório:

Souza
Eu lembro que em uma coletiva manifestei minha opinião que ele é um segundo volante, ou um volante de saída, dos melhores que há aí. Para mim, do Brasil.

Clima por perder dois pontos
É uma frustração muito grande no vestiário. Parecia uma derrota pela reação dos jogadores. Precisamente porque tivemos suficientes opções para tirar o marcador e haver posto 2 a 0.

Michel Bastos em várias posições
Sua grande virtude é que é funcional. Acho e penso que ele pode jogar em quatro posições.

Clássico no próximo fim de semana
Ontem nós vimos Grêmio x Palmeiras e sabemos que é um grande time, com um grande treinador. Pensamos que é uma excelente oportunidade de jogar um clássico com história no futebol brasileiro e vamos nos preparar muito bem. O que me preocupa é a incerteza com jogadores que vão, ficam, podem sair.

Substituto de Ceni
Renan Ribeiro me surpreendeu muito. É seu segundo jogo em três anos e foi seguro, confiável, fez uma defesa em chute de Marquinhos. Me parece que tem boas condições de jogar.

1 COMENTÁRIO