(Foto: Erico Leonan – site oficial do São Paulo FC)
Renan Ribeiro está insatisfeito por não atuar no São Paulo. Reserva de Denis, o goleiro fez duas partidas em toda a temporada. Para não ficar pelo quarto ano seguido sem ser titular e com rotina praticamente voltada a treinos no Tricolor, ele pensa na possibilidade de sair em 2017 para poder jogar mais.
O goleiro tem contrato até maio de 2018 com o São Paulo. Três clubes, sendo dois brasileiros e um do exterior, fizeram sondagens pelo atleta. O empresário do jogador é Giuliano Bertolucci. A direção, no entanto, não recebeu propostas e avalia a situação. Antes sem cogitar a possibilidade de contratar um novo goleiro, o Tricolor agora estuda se vale a pena ter uma nova sombra para Denis.
No último sábado, em enquete realizada pelo GloboEsporte.com para saber qual jogador com poucas chances no ano merecia atuar nas três rodadas finais do Brasileirão, Renan Ribeiro foi o jogador mais votado. Nas redes sociais do goleiro, inclusive, torcedores pedem para que ele fique no Morumbi em 2017.
O atleta de 26 anos fez 13 partidas em quatro anos de São Paulo: de 2013 a 2016. A rotina do jogador é praticamente voltada a treinos no CT da Barra Funda e sem jogos. Por isso, ele pensa em buscar novos desafios para atingir objetivos pessoais de carreira. Nessa temporada, ele ficou dois meses afastado por conta de uma fratura por estresse nas costas.
Com a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015, Renan esperava ter mais chances nessa temporada, o que não aconteceu. Denis ganhou a disputa, tanto sob o comando de Edgardo Bauza, como com Ricardo Gomes. Apesar disso, o titular é constantemente criticado pela torcida.
Além de Denis e Renan Ribeiro, Léo, o terceiro goleiro do São Paulo, tem contrato até o fim da temporada. Assim, a posição poderá ter mudanças para a próxima temporada.
Renan Ribeiro está relacionado para a partida deste domingo, contra a Chapecoense, fora de casa, às 19h30, e vai ficar na reserva de Denis
Tem que sair mesmo é inadmissível ser reserva de um goleiro medíocre igual o Dênis.
No jogo contra o Grêmio, a única bola que foi no gol ele não pegou e no jogo de hoje mesma coisa “não alcançou”, difícil ganhar alguma coisa com esse braço curto defendendo.
Renan Ribeiro, procure outro clube e seja feliz infelizmente por incompetência da diretoria teremos que aguentar esse pseudo goleiro, até quando sofreremos por não ter um goleiro ?.
tem que sair e expor o pq o denis eh titular, pq nao eh por meritos tecnicos, tem alguma panela forte rolando.