Fonte: UOL
Após oito dias de tratamento no Reffis da CT da Barra Funda, Rogério Ceni voltou às atividades com bola na manhã desta quarta-feira. Os treinos do São Paulo também foram marcados pela escalação de três zagueiros, formação utilizada por Juan Carlos Osorio na parte final da partida contra o Avaí.
Rogério treinou em um campo à parte, ao lado dos goleiros Denis e Lucas Ferri. O goleiro se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e deve estar à disposição de Osorio para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Allianz Parque.
Na primeira parte do treino, o técnico colombiano comandou um treino tático, de dois toques. Durante a atividade, Osorio gritou bastante com os jogadores, pedindo apenas bolas rasteiras e mais finalizações.
Após uma reunião no centro do gramado, o treinador escalou a equipe no 3-5-2, com Rafael Toloi, Dória e Matheus Reis na zaga. Thiago Mendes atuou como ala direita, com Michel Bastos à esquerda. Hudson e Souza atuaram como volantes. No meio-campo, apenas Ganso, com João Paulo e Luis Fabiano no ataque.
No empate com o Avaí, Osorio optou pelo mesmo esquema depois de o São Paulo abrir o placar. Na ocasião, trocou Thiago Mendes por Edson Silva. A substituição foi alvo de críticas após o time catarinense marcar um gol.
Depois, Osorio modificou o esquema tático para o 4-1-4-1. Nessa formação, Bruno e Carlinhos voltaram ao time titular. Souza foi recuado e atuou como primeiro volante. No meio, Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos, com Luis Fabiano na referência.
Esse Colombiano mostrou que conhece do assunto, com a Múmia em campo o tricolor precisa de uns 7 zagueiros + 3 volantes, vamos testar com 3 zagueiros para ver se ele não franga.