Demissão de Ricardo Gomes é anunciada ao elenco no WhatsApp

311

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

Ricardo Gomes treino São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Ricardo Gomes no treino desta quarta-feira de manhã, no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Os jogadores do São Paulo foram surpreendidos com a informação da demissão de Ricardo Gomes, no início da tarde desta quarta-feira. Pela manhã, o treinador comandou normalmente a atividade no CT da Barra Funda, na qual treinava possibilidades de time para enfrentar o Atlético-MG, domingo, no Independência. Pintado comandará o time de forma interina. Rogério Ceni é o favorito para assumir o comando do Tricolor.

Os atletas não tinham uma indicação de que a saída seria imediata. Alguns imaginavam que Ricardo Gomes poderia ser desligado ao término da temporada, mas não agora. Outros pensavam na possibilidade de Ceni virar um auxiliar de Ricardo Gomes.

No início da tarde, o elenco foi informado pelo coordenador Rene Weber, por meio de um grupo de WhatsApp de funcionários e atletas, de que Ricardo Gomes estava saindo e Pintado assumiria interinamente.

Publicidade

A decisão de dar a comunicação pelo grupo de conversas no celular se deu porque muitos atletas já haviam deixado o CT, e a diretoria não queria que soubessem da informação pela imprensa. Quem teve a função de informar aos jornalistas foi o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha, em pronunciamento no CT.

Ricardo Gomes não se irritou ao ser informado sobre a demissão, mas avisou que não iria ao CT nesta quinta para se despedir do time

Ele, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o vice de futebol José Alexandre Medicis e o diretor de futebol José Jacobson Neto definiram a saída de Ricardo e o comunicaram logo após o almoço, nesta quarta-feira.

Depois de receber a notícia, Ricardo Gomes foi questionado se iria ao CT nesta quinta-feira para se despedir dos atletas. Respondeu negativamente e pediu ao próprio Rene para comunicar aos jogadores.

O treinador não ficou irritado e entendeu a decisão da diretoria pela sua demissão. Ao ouvir lamentos de um funcionário do Tricolor por conta da sua saída, disse que “é do futebol”. O contrato do antigo comandante era aberto: sem multa, nem prazo.

1 COMENTÁRIO

  1. Se engana quem acha que apenas a saída dele irá resolver todos os problemas, já que o buraco ainda é muito mais embaixo.
    Eu tenho pena do nosso próximo treinador, a enrascada que irá entrar se for o Rogério Ceni, correrá inclusive o risco de se queimar e estragar a sua história.
    Esse elenco já deu provas mais que suficientes que não tem qualidade nenhuma, comprometimento e muito menos pinta de time campeão.
    Não acho que trocando meia dúzia de peças irá mudar algo, a saída dele era inevitável na verdade nem era pra ter vindo mas o elenco e a diretoria também são responsáveis, tem que haver uma faxina geral no clube, só assim voltaremos a ser grandes, temidos e vitoriosos.