Sinônimo de um São Paulo vencedor: o que Pintado pensa do Ceni técnico

269

Marcelo Hazan – GloboEsporte.com

Pintado em ação no treino desta quinta-feira, no CT (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Técnico interino para enfrentar Atlético-MG e Santa Cruz no Brasileirão, Pintado concedeu entrevista coletiva após dar seu primeiro treino no São Paulo, nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. E a grande maioria das perguntas teve um assunto: Rogério Ceni.

O ídolo está a detalhes de assinar seu contrato, o que pode ocorrer nesta quinta-feira ou até esta sexta. Veja o que Pintado pensa da possibilidade de ter o M1to como treinador.

O que acha de Rogério Ceni

Publicidade

– O Rogério tem história aqui dentro. Não tenho dúvida: eu, Rogério e Lugano temos alguns títulos Mundiais. Isso mostra um São Paulo vencedor. Para o são-paulino também, que precisa dessa alegria. Vivemos essa expectativa de quem será. Se for o Rogério, será muito bem recebido por todos.

Por que Ceni será um grande técnico

– Ele será um grande técnico, porque tem a característica mais importante para um líder: seriedade, profissionalismo e liderança, importante para qualquer pessoa que dirige. O Rogério tem todas essas virtudes. Ele é um vitorioso. É um grande dentro do São Paulo, que vai acrescentar muito, caso seja definida essa situação. Está muito presente aqui. Você olha para o Rogério e lembra de um São Paulo vencedor

Como imagina o time de Ceni

– Difícil falar, porque não é concreto e não dá para prever. Mas Rogério é sinônimo de vitória, coisa grande, é o que esperamos do São Paulo. Não será o São Paulo do Rogério, será o São Paulo. É um time em busca de resultados. Ofensivo ou não é questão do dia, do adversário e de muitas situações.

Falta de experiência como treinador

– Também vivemos essa expectativa. É muito importante. Vejo treinadores com experiência com dificuldade. Experiência não é sinônimo de resultados. É um conjunto de fatores: bom time, compromisso, todos olhando para o mesmo lado, e pessoas que dão apoio. Caso isso se confirme e o Rogério seja o treinador, vamos dar todo apoio para fazer o melhor trabalho, com os melhores resultados. Fico muito esperançoso, sem dúvida.

Ele tem uma história e ídolo do clube. É arriscado virar técnico?

– Isso mostra a personalidade dele. Não é covarde, não se esconde, não tem medo. Encara grandes desafios. É importante para servir de exemplo. Muitos podem pensar que está louco pela história. A cobrança de resultados existe.

Pintado São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Pintado gesticula no treino desta quinta, no CT (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

A torcida terá paciência com Ceni?

– Entendo o resultado de futebol não só como o jogo, porque se não é muito simples, muito frio. Não só no Brasil. As grandes potencias do mundo: não é só 1 a 0, 2 a 1, tem um trabalho por trás a ser analisado. Não acredito que terá mais paciência. O são-paulino quer resultado rápido, e o Rogério sabe disso. Se for confirmado, nossa estrutura dará suporte. O torcedor vai apoiar o Rogério e o São Paulo. As pessoas passam e o São Paulo fica. Com a chegada de um grande vencedor, a ilusão e a cobrança aumentam. Sabemos disso e estamos preparados.

Como era o Ceni no passado

– Rogério vem de antes da Libertadores. Tive o prazer de jogar o primeiro jogo profissional com o Rogério, em La Coruña. Fomos campeões. Ele pegou o gol do título do torneio. Era um jovem que respeitava hierarquia. Ali estava nascendo mais um que seria parte de um grande time. Ele não deixou dúvidas quanto a isso.