Do UOL, em São Paulo
O plano da diretoria do São Paulo de acertar contrato e anunciar Rogério Ceni o mais rápido possível foi concretizado. O ex-goleiro foi confirmado como novo treinador do clube do Morumbi nesta quinta (24), 24 horas depois do anúncio da demissão de Ricardo Gomes, de forma misteriosa.
Divulgado no Twitter, um vídeo mostrou o Santo Paulo, mascote são-paulino, colocando uma etiqueta com o número 01 nas cadeiras em que o treinador senta. Esse era o número que o goleiro usava quando jogava. Além disso, a trilha sonora era a música Hells Bells, da banda AC/DC. Era com esse som que o time entrava em campo a pedido do ídolo tricolor.
Rogério Ceni volta ao São Paulo um ano depois de se aposentar. Agora, ele terá o papel de planejar 2017 para que o ano seja bem diferente de 2016, quando clube passou por dificuldades principalmente no segundo semestre e chegou a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Ceni foi anunciado antes do final do Campeonato Brasileiro justamente para já começar a traçar um plano para o próximo ano do time e para alinhar as pessoas com quem quer trabalhar no clube do Morumbi.
O primeiro desafio de Rogério Ceni no clube será a disputa da Florida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos.
A chegada de Rogério também serve para trazer a torcida para o lado do time, pois o ex-jogador conta com a confiança dos fãs são-paulinos. Pelo lado político, para o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, também seria importante contar com Ceni na busca por votos na eleição de abril de 2017.
O São Paulo precisou de apenas 24 horas para acertar os últimos detalhes do contrato do ex-jogador, que exigia inicialmente cláusula de rescisão e um contrato de dois anos.
Aposentado em dezembro de 2015, Rogério Ceni nunca escondeu que gostaria de começar a carreira como treinador no São Paulo. O ex-goleiro aproveitou 2016 para estudar e fez estágio na Europa, onde visitou clubes como o Sevilla, Chelsea, Leicester e Manchester City.