Os jogadores do São Paulo ganharam cinco dias de folga após o treino desta quarta-feira de manhã, e vão se reapresentar no CT da Barra Funda somente na próxima terça, dia 6 de dezembro. Esse período é uma compensação ao grupo, que perdeu uma semana de férias por conta da mudança na tabela do Campeonato Brasileiro.
Depois do acidente com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas e deixou seis feridos com gravidade, a CBF adiou a última rodada da competição de 4 para 11 de dezembro, e afetou a primeira semana de férias dos clubes.
Numa reunião depois da atividade de campo, o departamento de futebol do São Paulo consultou atletas que teriam passagens marcadas para a próxima semana.
– Perguntei a todos quem teria problema de viagem, felizmente são poucos. Eles ficarão numa folga até terça que vem. Não é o melhor, mas é o possível, e se apresentação na terça, às 15h30, para um compromisso muito sério para o São Paulo, diante do Santa Cruz, que pode nos dar um calendário internacional em 2017 – afirmou o diretor executivo Marco Aurélio Cunha, lembrando que o Tricolor precisa vencer os pernambucanos para se classificar à Copa Sul-Americana do ano que vem sem depender de outros resultados.
Mesmo com algumas pendências de férias, Marco Aurélio garantiu que todos os jogadores estarão no CT, mas algumas exceções poderão ser abertas.
– O Mena recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso, não será problema se ele precisar sair um pouco antes. O Kelvin está em fim de contrato e vem de um quadro de lesão muscular, então também pode antecipar. Regra há, mas podemos ter algumas exceções.
Por conta do Torneio da Flórida, para o qual o São Paulo embarcará no dia 6 de janeiro, é inviável dar um mês de férias de 12 de dezembro a 11 de janeiro. Por isso, essa antecipação. O diretor tricolor ainda se comprometeu a distribuir mais alguns dias de folga durante a próxima temporada, em datas reservadas pela Fifa para jogos de seleções.