GazetaEsportiva.net
O diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, afirmou que a apresentação oficial de Rogério Ceni à imprensa como novo técnico da equipe deverá acontecer somente na semana que vem.
Isso porque, segundo o dirigente, o clube está em luto pelas 71 vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, ocorrido na madrugada de segunda para terça-feira, na cidade colombiana de La Unión, localizada a 50 km de Madellín, onde a equipe catarinense enfrentaria nesta quarta-feira à noite o Atlético Nacional, pela primeira final da Copa Sul-Americana.
“Nós estamos em luto e entendemos que seria impróprio qualquer tipo de apresentação ou momento mais relaxado”, disse Cunha, durante entrevista coletiva concedida após o treino desta quarta-feira.
“Então estamos pensando em fazê-la na semana que vem, sete dias depois do acidente, ou na abertura da temporada. O problema é que estaremos viajando já para a Flórida Cup, os jornalistas viajando, alguns em férias. Então talvez façamos algo discreto na semana que vem, e depois algo mais concreto na Flórida”, acrescentou, referindo-se à pré-temporada que a equipe realizará nos Estados Unidos, onde será disputado um torneio amistoso, de 7 a 21 de janeiro.
A apresentação do ex-goleiro de 43 anos iria acontecer na última terça-feira, a partir das 12 horas (de Brasília). Contudo, em decorrência do desastre na Colômbia, o Tricolor decidiu adiar a entrevista coletiva do futuro treinador são-paulino. O clube deve informar a nova data em breve.