Respeito pela Chape e reencontro com o Santa Cruz marcam Chavez

319
Érico Leonan – Site Oficial

Argentino, que estreou pelo clube diante dos catarinenses, deixou a sua marca duas vezes contra os pernambucanos

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016, adiada após o trágico acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense e membros da imprensa para a Colômbia, o atacante Chavez reencontrará um adversário especial: o Santa Cruz. Foi diante dos pernambucanos, no Estádio do Arruda, que o camisa 9 teve a sua maior atuação goleadora pelo clube ao balançar as redes duas vezes na vitória são-paulina por 2 a 1.

O argentino, porém, afirma que não tem motivos para comemorar. “Após o que aconteceu nesta semana, com o acidente da Chapecoense, é difícil obviamente ter motivos para alguma alegria. E eu, particularmente, tenho muito respeito e um carinho especial pela Chapecoense, porque foi o meu primeiro adversário pelo São Paulo (no empate por 2 a 2, no Morumbi, no dia 31 de julho)”, afirmou o jogador, que emendou.

Publicidade

“Mas temos que seguir em frente, porque o jogo contra o Santa Cruz nos reserva um objetivo: conquistar a vaga na Sul-Americana. Acredito que será um jogo duro, mas fundamental para a nossa equipe. Estamos tristes pelas notícias que chegaram da Colômbia com o acidente, mas não podemos deixar o campeonato de lado. Teremos que saber separar isso”, opinou.

No primeiro turno, em partida disputada no Nordeste, Chavez demonstrou oportunismo para marcar os dois gols diante do Santa Cruz e assim ajudar o Tricolor no importante triunfo. “Os gols foram importantes, porque isso ajudou no meu começo no clube. Foi um jogo marcante, e conquistei a confiança do torcedor. Claro que seria bom reviver isso de novo, principalmente para ajudar o São Paulo, mas acredito que o momento não seja para festejos”, finalizou o centroavante.

Com 49 pontos em 37 rodadas, o Tricolor está no 11º lugar no Campeonato Brasileiro e precisa de um resultado positivo diante dos pernambucanos para conquistar uma vaga na Sul-Americana de 2017 – que será disputada entre 5 de abril e 13 de novembro com seis clubes brasileiros: do sétimo ao 12ª colocado da competição nacional deste ano.