globoesporte.com
Alexandre Lozetti
Técnico do São Paulo contra o Santa Cruz, ex-jogador disse que o clube trabalha em sigilo, mas que novos jogadores podem chegar a qualquer momento ao Morumbi
Técnico do São Paulo no último jogo da equipe na temporada, domingo, contra o Santa Cruz, às 17h (de domingo), no Pacaembu, o auxiliar Pintado falou sobre a busca da diretoria por reforços para 2017. Segundo o ex-jogador, o clube busca jogadores com perfil vencedor. Até agora, o atacante Wellington Nem foi o único anunciado.
– Independentemente do tamanho, da cor dos olhos, da força física, da característica em campo, precisamos de profissionais que nos ajudem nesse desafio que é fazer do São Paulo novamente favorito em todas as competições que vai participar. Não são apenas nomes e posições, eu particularmente tenho buscado o máximo de informações até pessoais sobre todos os reforços que chegarão, é um trabalho meu, mas não queremos o bonitinho, o bonzinho, queremos o profissional vencedor, com histórico de ganhar títulos, com dia a dia intenso. Que tenha essa fome de conquistar. Os profissionais que chegarão aqui terão essas características.
Pintado afirmou que a busca por reforços é interna no Morumbi e disse que, no momento, manter os nomes longe de divulgação é importante. Em breve, porém, pode haver novidades.
– Não é fácil, é muito complicado buscar reforços no mercado, acredito que o trabalho sigiloso é muito importante, como o São Paulo vem fazendo. A qualquer momento podemos ter uma boa notícia, precisamos de um ano vencedor, com o Rogério e seus auxiliares. Estamos de braços abertos para apoiá-los com todas as forças – destacou ele.
Apesar da base ter mostrado nomes promissores em 2016, Pintado disse que não será momento de apostar apenas nos garotos diante da responsabilidade de voltar a ser campeão.
– O São Paulo busca pontualmente reforços que possam acrescentar aos jovens. Nossa base é promissora, mas não podemos imaginar que eles são a solução, precisamos de uma base de atletas profissionais com condições de apoiar essa juventude, que pode fazer muita diferença.
Veja outros trechos da entrevista coletiva de Pintado:
JOGO CONTRA O SANTA CRUZ
– É muito importante o respeito com a camisa do São Paulo, com o adversário, nosso torcedor que irá ao Pacaembu. Vestir a camisa do São Paulo é sempre um privilégio, esse é o momento mais importante para nós no campeonato. A última imagem é muito importante e se tem uma equipe que precisa terminar bem o ano, com um bom resultado, é o São Paulo.
CHEGADA DE ROGÉRIO CENI
– Já tive contato com o Rogério, existe um planejamento para o início do ano que vem. Muito do que estamos vivendo aqui serve para o próximo ano. As correções que temos que fazer, situações que o próprio Rogério e a comissão técnica que vem com ele querem observar… São detalhes muito importantes para iniciar o ano com toda claridade.
AUXILIARES DA INGLATERRA
– É um momento muito especial para o futebol brasileiro, teremos dois profissionais europeus trabalhando no São Paulo. Eu pagaria para estar próximo e aprender com esses profissionais que estão chegando. Eu não os conheço pessoalmente, mas sabemos de tudo no futebol, são capazes e vão acrescentar muito. Existe um tempo de adaptação, isso é normal, o importante é que o São Paulo oferece todas as condições. Unindo forças, teremos uma comissão técnica muito capaz aqui, não tenho dúvida.
ANO RUIM
– Isso vai passar, o ano vai terminar, mas não podemos apenas esquecer tudo que fizemos. Teve coisa boa, parece que tudo deu errado, tudo foi mal, mas administrativamente foi um ano positivo, os números do clube mostram isso. Nosso torcedor quer título, não quer saber se tem dinheiro em caixa, se pagaram as contas. O São Paulo está se preparando para ter condições de brigar por esses títulos. Não podemos enganar nosso torcedor, é um ano em que não podemos cometer erros. Temos que ser finos nas decisões, nos jogos, em tudo que fizermos.
PRÓXIMA TEMPORADA
– Analisar todas as dificuldades que o São Paulo vem tendo nos últimos anos, e jogar tudo para este ano é um peso injusto para nós. Muita coisa boa foi feita, e não podemos esquecer, mas o torcedor quer título, e o São Paulo tem que procurar novamente esse caminho, custe o que custar, em qualquer situação, o São Paulo vai buscar um ano de conquistas, de se aproximar novamente do grande clube que sempre brigou por títulos. Não podemos generalizar, achar que tudo que não deu certo é culpa do Michel, do Carlinhos ou de outros. Somos uma equipe sempre, não podemos fugir disso, a responsabilidade é de todos nós.