FOTO por Fernando Martinez/Assessoria P2
O Tricolor conseguiu uma vitória e tanto na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. A equipe enfrentou uma batalha contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa RS, saiu atrás no marcador, mas lutou até chegar à virada com gols de Luizão (de pênalti) e Léo Natel, esse segundo um golaço de fora da área.
O resultado de 2 a 1 faz o Tricolor seguir rumo no torneio, do qual é o atual campeão. Na próxima rodada, os são-paulinos enfrentam o Fluminense – a semifinal será na sexta-feira, às 21h15, no campo da PUC.
O jogo
Sem Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Rafael Paiva teve de fazer uma mudança, e colocou Gleysson para formar a zaga ao lado de Neves. Fora isso, a equipe que enfrentou os gaúchos foi a mesma das últimas três partidas. E antes dos cinco minutos veio a primeira boa chance são-paulina. Depois da triangulação pela direita, a bola ficou com Belão, que finalizou forte, mas por cima do gol.
A partir daí, o jogo teve mais igualdade, e o Tricolor só veio assustar o goleiro aos 16. Gabriel Novaes fez a jogada na esquerda e achou Léo Natel na área. O jogador girou e chutou, mas a defesa conseguiu desviar! Muito parelho, o jogo perdeu em oportunidades, e o Grêmio conseguiu abrir o marcador aos 31 depois do erro na saída de bola são-paulina. A resposta veio aos 40, com Marquinhos. O atacante tentou chute colocado pela direita, mas o goleiro conseguiu segurar e evitou o empate.
Precisando da virada para avançar na competição, os são-paulinos começaram o segundo tempo indo pra cima logo nos primeiros instantes, e as investidas incomodaram a defesa do rival. Aos 13 minutos, Luan sofreu pênalti, convertido por Luizão. O capitão igualou o marcador e ajudou muito a equipe a ganhar fôlego em busca do empate.
Logo em seguida, Rafael Paiva mudou a equipe para dar mais força ao ataque. Entraram Paulinho, Oliveira e Ruan Café nos lugares de Luan, Frizzo e Gabriel Novaes. As alterações fizeram diferença, e o Tricolor passou a dominar a partida, até que aos 34 minutos veio o prêmio. Léo Natel acertou um chutaço de muito longe e mandou a bola no canto direito do goleiro, colocando o São Paulo na frente!
Rafael Paiva mudou mais uma vez o time e colocou Talisca no lugar de Léo Natel, que saiu de campo muito aplaudido pelos são-paulinos que estavam no campo da PUC. Os dez minutos finais do jogo foram do Grêmio tentando agredir o São Paulo, mas sofrendo os contra-ataques muito perigosos dos são-paulinos. Nos acréscimos, Clairton entrou no jogo na vaga de Marquinhos para dar apoio ao ataque, mas a partida terminou com essa virada incrível dos paulistas.
São Paulo: Denis; Belão, Gleysson, Neves e Tom; Luizão, Luan (Paulinho, 17min/2ºT), Frizzo (Oliveira, 17min/2ºT), Marquinhos (Clairtion, 48min/2ºT), Léo Natel (Talisca, 35min/2ºT) e Gabriel Novaes (Ruan Café, 17min/2ºT)
Técnico: Rafael Paiva