São Paulo descarta leilão por Colmán: “Não vamos mudar nossa conduta”

306

Marcelo Prado – GloboEsporte.com

Cristian Colmán Nacional Paraguai São Paulo (Foto: Divulgação Nacional)Cristian Colmán durante treinamento do Nacional
(Foto: Divulgação Nacional)

Ficou praticamente inviável a contratação do atacante Cristian Colmán pelo São Paulo. O Nacional do Paraguai havia aceitado a proposta feita pelo Tricolor, que pagaria US$ 1 milhão (R$ 3,4 milhões) de maneira parcelada. O vínculo do atleta seria de quatro temporadas. Só que na hora de trocar os documentos, os paraguaios passaram a exigir o pagamento à vista. Com isso, a equipe do Morumbi acabou recuando.

– Voltamos para a estaca zero. Eles mudaram o que estava combinado conosco e estão fazendo leilão para arrancar mais dinheiro. O São Paulo não vai se submeter a esse tipo de conduta. Se eles aceitarem o que oferecemos, muito bem. Se não aceitarem, paciência, vamos para a próxima – afirmou o diretor de futebol do Tricolor, José Jacobson Neto.

O nome de Colmán surgiu após o técnico Rogério Ceni realizar um trabalho em conjunto com os membros do departamento de análise de desempenho da equipe do Morumbi. Veloz, ele joga pelas pontas, mas também pode funcionar como homem de referência dentro da área. Revelado pelo 3 de Fevereiro, de Ciudad del Este, o jogador foi contratado no ano passado pelo Nacional.

Publicidade

O atual clube de Colmán possui 50% dos direitos do atleta. A outra metade pertence ao empresário Odair dos Santos, que já havia concordado com a transferência para a equipe do Morumbi.