ESPN.COM
O lateral esquerdo Eugenio Mena não defenderá mais o São Paulo. De acordo com informações da Rádio Globo, o clube paulista e o Cruzeiro – detentor dos direitos federativos do chileno – chegaram a um acordo, mas o São Paulo preferiu apostar em jogadores da base para a posição e melou o negócio.
Inicialmente, o Cruzeiro estava interessado em ceder Mena apenas de maneira definitiva, indo contra o desejo são-paulino. Em seguida, sem planos para reintegrar o atleta ao elenco, os mineiros toparam ampliar o vínculo de empréstimo, mas a diretoria tricolor acabou desistindo.
Um dos atletas mais utilizados em 2016, tanto por Edgardo Bauza na disputa da Libertadores quanto por Ricardo Gomes, Mena deixa a capital paulista depois de participar de 45 jogos com o São Paulo. Ele retornará a Belo Horizonte, onde poderá ser negociado com outro clube ou até mesmo ser utilizado pelo técnico Mano Menezes em 2017.
Para a vaga na posição, além de contar com Matheus Reis no elenco profissional, o time do Morumbi ainda encaminha outro jogador da base: Júnior Tavares, destaque da multi-campeã equipe sub-20 do clube. Apesar de ter defendido o time juvenil são-paulino em 2016, o jovem lateral pertence ao Grêmio, mas está com a contratação definitiva e a promoção para a equipe principal quase certa.
Com a camisa tricolor, Júnior, titular absoluto do time, conquistou o Campeonato Paulista, além da Copa do Brasil. No começo de 2016, ele havia sido emprestado originalmente para o Joinville, para ganhar experiência na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, mas foi pouco utilizado e ganhou transferência para a base da equipe paulista.