UOL
José Eduardo Martins
Mena não segue no São Paulo em 2017
O São Paulo não chegou a um acordo com Mena. O chileno, de 28 anos, tinha contrato com o clube só até o fim desta temporada e não vai permanecer no Morumbi.
O lateral esquerdo tem os seus direitos vinculados ao Cruzeiro até o fim de 2017. Porém, ele não faz parte dos planos do técnico Mano Menezes e o clube mineiro também não deve utilizá-lo.
O Cruzeiro chegou a reduzir a pedida por Mena nas últimas semanas (de R$ 5 milhões para R$ 3,6 milhões). Mesmo assim, o valor foi considerado alto pelo Tricolor.
Um provável destino de Mena é o Internacional, que já sondou os mineiros. O Colorado acompanha o caso de perto e aguardava a desistência do São Paulo.
Apesar de ser bem avaliado pelo Tricolor, o jogador tinha um salário considerado alto para os padrões do clube, que pretende investir mais em outras posições e nas categorias de base.
Para a Florida Cup, o Tricolor vai relacionar o Matheus Reis e Júnior. Porém, a vaga de titular deve ficar com o argentino Buffarini, que será deslocado da direita para a esquerda.
Pelo São Paulo, Mena disputou 45 partidas e não marcou nenhum gol. Titular absoluto de Edgardo Bauza e Ricardo Gomes, o lateral precisou desfalcar a equipe em algumas oportunidades para servir à seleção de seu país.
O São Paulo esta certo em apostar na base, mas precisa haver equilibrio no elenco, só de meninos o Rogério não terá futuro como técnico, boa vontade ele tem, mas precisa de elenco com jogadores vencedores, tarimbados, que cheguem para tomar conta da posição, goleiro estamos na duvida, lateral direito o Bruno é regular, esquerdo improvisar Bufarini(prefiro na direita) zaga com Rodrigo Caio e Maicon ta boa, o meio campo só temos um armador Cueva, médio volante ta osso, ataque o Welington Nem tem que se recuperar, Chavez é nosso melhor atacante(que fase). Mesclar é a solução.