Gilberto se espanta com Ceni: “Parece que é treinador há muito tempo”

5467

Gazeta Esportiva

O centroavante Gilberto está espantado com a maneira pela qual Rogério Ceni vem exercendo a função de técnico em seus primeiros treinos à frente do São Paulo. Satisfeito com a intensidade e exigência das atividades realizadas em Bradenton, na Flórida, o jogador está motivado e tem boas perspectivas para a temporada 2017.

“A carga de treinos está sendo boa para a gente. Os treinos são intensos, ele cobra muito e todo mundo está se dedicando ao máximo. Vamos conseguir aos poucos nos adaptar a esse jeito dele, mas está sendo ótimo”, relatou Gilberto, em entrevista a jornalistas neste domingo.

Para Gilberto, a postura de Ceni não está sendo a de um iniciante no cargo. “Parece que ele já é treinador há bastante tempo, pelo comportamento dele, pelo modo como conduz as coisas e pela liderança que ele tem. É sempre bom trabalhar com pessoas assim, que motivam. Para mim, isso só vem agradando e também incentivando ainda mais para eu conquistar um espaço no São Paulo”, vibrou.

Publicidade
Gilberto aprova a conduta de Rogério Ceni à frente dos treinos do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Gilberto aprova a conduta de Rogério Ceni à frente dos treinos do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Com 27 anos, Gilberto chegou ao clube do Morumbi em julho de 2016, mas em função de uma série de lesões só foi a campo em 10 jogos. No fim da temporada, já sob o comando interino de Pintado, desencantou ao marcar dois gols, nas vitórias sobre Atlético-MG (2 a 1) e Santa Cruz (5 a 0). Em 2017, ele espera ter uma sequência maior com a camisa tricolor.

“Não queria ter passado pelo que passei no ano passado, foi muito ruim, me machuquei bastante. Mas agora a expectativa é a melhor possível. Poder fazer uma pré-temporada desde o início é muito importante, estava precisando disso. Sei o que posso render. O Rogério já falou que todos terão oportunidade”, projetou.

Certo é que Gilberto poderá ter em breve um novo concorrente na posição de centroavante. Além de Andres Chavez, o elenco pode ganhar o reforço de Cristian Colmán, do Nacional, do Paraguai. O Tricolor avançou nas negociações e pode anunciá-lo nos próximos dias.

A concorrência, contudo, é vista com bons olhos por Gilberto. “Quanto mais jogadores de qualidade tivermos no elenco, é melhor para aumentar a força do grupo. Será um jogo limpo entre nós”, concluiu.

O São Paulo estreia na Copa Flórida em 19 de janeiro, pelas semifinais, contra o vencedor do duelo entre River Plate, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia. Antes disso, o Tricolor fará amistosos contra equipes locais, nos dias 12 e 15.